O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Página 51

51

DIARIO DA CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

Discurso do sr. Ministro das Obras Publicas pronunciado na sessão de 7 de janeiro, e que devia ler-se a pag. 34, col. 2.º

O sr. Ministro das Obras Publicas (Barros e Cunha): — Um illustre deputado pediu hontem que eu desse conta á camara das sommas que tinham sido mandadas despender por mim no convento do Bussaco.

Não querendo deixar de satisfazer immediatamente como devo, ao pedido do illustre deputado, apresso-me a mandar para a mesa, para que a camara e o paiz tenham conhecimento do negocio, qual é a importancia d'essas sommas, uma nota em que ellas vem descriptas.

A repartição de contabilidade acaba de me fornecer este documento, e, para menos demora, trouxe-o eu proprio á presença do parlamento.

Essas sommas importam em cinco contos novecentos e tantos mil réis, mas tudo quanto era ornatos, cortinas, etc., veiu para o ministerio das obras publicas, onde está depositado, para ser applicado a concertos e reparações, como está sendo effectivamente, não só nas salas d'aquelle ministerio, mas tambem em outras casas que pertencem ao estado.

Peço á mesa que dê noticia do documento ao illustre deputado, mas antes declaro a v. ex.ª que, sem dependência de novo aviso ou interpellação, estou prompto para responder desde já a respeito dos pontos que o mesmo sr. deputado enunciou, taes como: violação de direitos de propriedade, e outros actos censuraveis praticados por mim no assumpto de que se trata.

Sessão de 8 de janeiro de 1878

Descarregar páginas

Página Inicial Inválida
Página Final Inválida

×