O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

CAMARA SENHORES DEPUTADOS

5.ªSESSÃO

EM 10 DE JANEIRO DE 1907

SUMMARIO.- Approvada a acta e não havendo expediente o Sr. Presidente communica, que havia sido recebida, por Sua Majestade El-Rei, a deputação encarregada de participar a constituição da Camara, e de apresentar a lista quintupla.- O Sr. Presidente do Cçnselho (João Franco) responde ao aviso prévio do Sr. Affonso Costa realizado em uma das sessões anteriores, ácerca dos acontecimentos do Porto.- O Sr. Affonso Costa requer para responder ao Sr. Presidente do Conselho, o que a Camara rejeita.- A requerimento do Sr. Marques Leitão é autorizada a reunir, durante a sessão, a commissào de artes e industrias.

Na Ordem do dia prosegue a discussão do capitulo 1.° do projecto de lei n.° 33, relativo á liberdade de imprensa, usando da palavra o Sr. Conde de Castro e Solla. A requerimento do Sr. Pedro Gaivão é julgada suficientemente discutida a matéria do capitulo 1.° A moção do Sr. Conde de Castro e Solla é rejeitada em votação nominal, e seguidamente é approvado, tambem em votação nominal, o capitulo 1.° Entra depois em discussão o capitulo 2.°, usando da palavra os Srs. Jayme de Sousa e Teixeira de Abreu.