O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

— 11 —

n.º 6.

5.A SESSÃO PREPARATORIA

EM 8 DE JANEIRO.

4855.

PRESIDÊNCIA n Sr. ROUSSADO GORJÃO Decano.

Depois do meio dia fez-se a chamada, e estavam presentes 47 Srs. Deputados eleitos.

Leu-se logo a Acta da Sessão antecedente, contra a qual não houve reclamação.

O Sr. D. Rodrigo de Menezes: — Sr. Presidente, com um precedente que eu já aqui apontei de uma das Sessões Preparatorias de Dezembro de 1851, peço que a Meza officie aos Srs. Deputados eleitos, que estão em Lisboa, para virem occupar os seus logares na Junta Preparatoria. Têem-se apresentado já 65 Srs. Deputados, e estão em Lisboa mais 6 que com 66 são 71. A questão está só em deduzir on não deduzir os Srs. Deputados do Ultramar. Se é preciso Proposta por escripto, mando-a para a Meza.

O Sr. Presidente: — Queira manda-la.

Leu-se logo na Meza a seguinte

Proposta. — «Proponho que a Meza officie aos Srs. Deputados, que estão em Lisboa, para que venham occupar os seus logares na Junta Preparatoria, porque concorrendo elles ha numero.» — D. Rodrigo de Menezes.

O Sr. Presidente: — Está em discussão; não havendo quem peça a palavra, considera-se approvada.

Não houve quem pedisse a palavra. E tendo decorrido algum tempo, disse

O Sr. Presidente: — Deu uma hora. Estão presentes 52 Srs. Deputados. Quando se fez a chamada estavam 47, entraram mais b são 52. A Sessão para segunda feira é ás 11 horas.

o 1.º redactor

J. B. Gastão.