O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

N.°6
SESSÃO DE 7 DE MARCO DE 1860
PRESIDÊNCIA DO SR. BARTHOLOMEU DOS MARTYRES DIAS.E SOUSA
SECRETÁRIOS OS SRS.
(Joaquim Gonçalves Mamede
(Luiz Albano de Andrade Moraes
Chamada—presentes 76 srs. deputados.
Entraram durante a sessão—os srs. Ferreri (Adriano), Alves Martins, Lacerda (Antonio), Azevedo e Cunha, Coutinho e Vasconcellos, Gonçalves de Freitas^JIarros e Sá, Fontes Pereira de Mello, Lopes Branco, Garcez, Abranches, Carlos Bento, Pinto Coelho, conde da Torre, Garcia Peres, Silva Cunha, Pereira Brandão, Bivar, Diogo de Sá, F. J. da Costa e Silva, Costa Lobo, Soares Franco, Alárlcns Ferrão, Ferraz de Miranda, Mello e Alinas, Calça e Pina, Sousa Pinlo Basto, José Estevão, Pacheco, Chrispiniano da Fonseca, Casal Ribeiro, Lacerda (D. José), Frazão, J. P. Antonio Nogueira, Justino dc Freitas, Rebello da Silva, Teixeira de Sampaio Júnior, Charters, D. Rodrigo de Alenezes, Moraes Soares, Pinto da França, Velloso Horta c Thomas de Carvalho.
Não compareceram — ossrs.MoracsCarvalho, Braamcamp, Dias da Silva, Couto Alonleiro, Pinheiro Osorio, Pinlo de Albuquerque, Telles de Vasconcellos, Pinlo Carneiro, Aristides Abranches, Sousa Azevedo, Forjaz de Sampaio, Paiva Pinlo, F. C. do Amaral, F. Al. da Costa, Pulido, Chamiço, Posscr, FonseCa Coulinho, Almeida Pessanha, Rebello Cabral, Caslro Portugal, Aragão, Coelho de Carvalho, Pinto de Alagalhães, Faria Guimarães, Lobo d'Avila, Dias Ferreira, Feijó, AlelloGouveia, Camara Leme, Freitas Branco, Alen-des de Vasconcellos, Almeida Júnior, Alarianno de Sousa, marquez de Sousa Holslein, Pinto Alartins e Blanc (Viriato).
Abertura—aos Ires quartos de hora da tarde.
Acla — approvada.
Foi introduzido na sala c prestou juramento o sr. Roberto Charters.
DECLARAÇÕES
1."—Do sr. Frederico de Aiello, de que o sr. Aragão, por incommodo dc saude, não pôde comparecer á sessão de hoje, A camara ficou inteirada.
2."—Do sr. Santos Lessa, de que o sr. Telles de Vasconcellos não lem comparecido a algumas sessões e nem o poderá fazer ainda, por incommodo de doença.
A camara ficou inteirada.
CORRESPONDÊNCIA
* OFFICIOS
1."—Do sr. Alendes de Vasconcellos, participando que, por lhe ser absolutamente impossível, não pôde comparecer á sessão de hoje.
A camara ficou inteirada. Vol. 11— Makço—1860
2.*—Do ministério do reino, acompanhando Ireze relações dos cidadãos habilitados para serem eleitos deputados nos concelhos do dislriclo da Guarda.
Para o archivo.
3.°—Do ministério dá fazenda, acompanhando a nola, pedida pelo sr. Arrobas, do café importado de Cabo Verde, e despachado na alfandega grande de Lisboa nos tres annos de 1857 a 1859, com declaração do respectivo peso e direitos que pagou.
Para a secretaria.
4."—Do ministério das obras publicas, dando os esclarecimentos pedidos pelos srs. Plácido de Abreu e José Estevão, sobre a despeza feita com o caminho de feiro de leste; e declarando que, emquanlo á nota das despezas feitas com as estradas, emquanlo na respectiva repartição se não ultimarem os trabalhos que se eslão fazendo, poderão aquelles srs. deputados encontrar no Diário de Lisboa n.° 52, de 30 de dezembro de 1859, uma nola d'essa despeza feita até 30 de junho d'aquelle anno.
Para a secretaria.
5."—Do mesmo ministério, acompanhando a nota, pedida pelo sr. Alves Alartins, das quantias recebidas do ministério da fazenda por conta do empréstimo dos 100:000$000, destinado para as obras da estrada marginal do Douro.
Para a secretaria.
6.*—Do mesmo ministério, participando, em resposta a um requerimento do sr. Plácido de Abreu c oulros srs. deputados, que pelo ministério da fazenda é que pôde ser dada a nota que pedem da amorlisarão annual dos empréstimos feitos no Alinho para estradas, e qual a somma annual dos rendimentos com esse destino.
Mandou-se oficiar pelo ministério da fazenda.
7."—Do ministério da marinha, acompanhando um resumo das sommas propostas no orçamento, apresentado para o anno económico de 1860 a 1861, com as que resultam em cada capitulo das reformas decretadas.
Foi à commissão de fazenda.
REPRESENTAÇÕES
De algumas viuvas e filhas de officiaes do exercito, pedindo providencias para se lhes pagar o monte pio. Foi á commissão de fazenda.
EXPEDIENTE
A QUE SE DEU DESTINO PELA MESA
REQUERIMENTOS
1.°—Requeiro que, pela secretaria de estado dos negócios