O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

55

DIARIO DA CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

Por consequencia ha de merecer o apoio da camara, e os meus pequenos recursos e serviços ficam á disposição do governo, como ficariam á de todo aquelle que, considerando a gravidade da nossa situação, olhar com seriedade e proveito para os interesses do paiz.

Eu declaro a v. ex.ª que folgo muito em fazer esta declaração; e folgo tanto mais em poder dar este apoio ao governo em vista das medidas que prometteu, e da politica que disse seguir, quanto é certo que pela minha parte devo muito reconhecimento ao nobre presidente do conselho, e sinto muita satisfação em dar a s. ex.ª este publico testemunho...

O sr. Presidente do Conselho de Ministros: — Muito agradecido.

O Orador: — Reconheço a sua intelligencia, e os serviços que tem prestado á causa publica, não posso pois deixar de lhe prestar homenagem.

Tenho dito.

O sr. Presidente do Conselho de Ministros: — Pedi a palavra unicamente para agradecer ao illustre deputado as expressões benevolas que me dirigiu e que eu não mereço, e asseverar que eu me encarrego de empregar todos os esforços para que o projecto a que s. ex.ª se referiu, assim como o sr. Coelho do Amaral, passe com a maior brevidade possivel.

O sr. Rodrigues de Freitas: — Pedi a palavra para mandar para a mesa um projecto de lei.

Peço a v. ex.ª que lhe dê o destino conveniente.

Mando tambem para a mesa um requerimento pedindo, pelo ministerio das obras publicas, seja remettida com urgencia uma nota das sociedades anonymas, ás quaes tenha sido concedido por contrato, que ainda hoje vigore, isenção de pagamento de impostos.

O sr. Presidente: — Está quasi a dar a hora.

A ordem do dia para segunda feira são os projectos n.º 30, 29, 21 e 31.

Está levantada a sessão.

Eram quasi quatro horas.