O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

7.ª SESSÃO

EM 14 DE ABRIL DE 1905

SUMMARIO. - Lida e approvada a acta, presta juramento o Sr. Antonio José Gomes Lima. - O Sr. Ministro da Justiça (José de Alpoim) por parte do Sr. Ministro do Reino, manda para a mesa uma proposta de accumulação de funcções legislativas que foi approvada.- O Sr. José Cabral participa que se acha constituida a commissão de Fazenda. - O Sr. Sousa Tavares pede ao Governo providencias sobre a crise de trabalho em Beja, respondendo-lhe o Sr. Ministro das Obras Publicas (Eduardo José Coelho). - O Sr. Rodrigues Nogueira participa que se acha constituida a commissão de resposta ao Discurso da Corôa. - O Sr. Sinel Cordes requer auctorização para se reunir a commissão de Guerra durante a sessão, o que é concedido. - O Sr. Cunha Porto Carrero participa que se acha constituida a commissão do Orçamento. - O Sr. Mendes Leal requer documentos pelo Ministerio do Reino, e realiza o seu aviso previo ao Sr. Ministro da Guerra (Sebastião Telles) que lhe responde em seguida. - O Sr. Presidente explica como conta a hora antes da ordem do dia. - 0 Sr. Gomes Lima requer licença para ir ao estrangeiro, e a Camara concede. - Os Srs. D. Thomaz de Vilhena, Mattos Magalhães, Alberto Charula, Queiroz Velloso, Alberto Navarro, Alfredo Brandão, Clemente Pinto, D. Luiz de Castro e Abel de Andrade requerem documentos por diversos Ministerios.

Ordem do dia. - Eleição de commissões: Eleita a commissão de Instrucção Publica, o Sr. Queiroz Velloso propõe que a mesa fique auctorizada a nomear as outras commissões. - O Sr. Arthur Montenegro declara não acceitar essa proposta, o a Camara rejeita-a. São eleitas as commissões de Instrucção primaria e Secundaria, de Legislação Civil e dos Negocios Ecclesiasticos. - O Sr. Ministro da Marinha (Moreira Junior) apresenta uma proposta para o Governo contrahir um emprestimo para a construcção de um caminho de ferro de Mossamedes a Chella.- O Sr. Clemente Pinto justifica as suas faltas.