O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

7.ª SESSÃO

EM 9 DE OUTUBRO DE 1906

SUMMARIO. - Lê-se e é approvada a acta. - Lêem-se duas representações sendo approvada a sua publicação no Diario do Governo. - Aos Srs. Deputados Hilario Alves e Rocha e Mello é permittido accumularem as funcções legislativas com as funcções dos seus cargos. - É lido um accordão do Tribunal de Verificação de Poderes, sendo proclamados Deputados os Srs. Ruy de Andrade, Lourenço Caldeira da Gama Lobo Cayolla, Guilherme de Sousa Machado, Adriano Augusto da Silva Monteiro, Luís O'Neill, Carlos Augusto Ferreira, Adolpho da Fonseca Magalhães da Costa e Silva, Annibal de Andrade Soares, Luis da Gama e António de Mello Vaz, Sampaio. - Prestam juramento os Srs. Costa e Silva, Lourenço Cayolla, Adriano Monteiro, Sousa Machado, Carlos Ferreira, Annibal Soares e Luis da Gama. - O Sr. Ministro da Guerra (Vasconcellos Porto) lê duas proposta de lei, que são remettidas ás commissões de guerra e fazenda. - O Sr. Barão de S. Miguel manda para a mesa um parecer da commissão dos negócios estrangeiros, que foi mandado imprimir. - O Sr. Luis de Mascarenhas participa que lançou um requerimento na caixa das petições. - O Sr. Agostinho de Campos manda para a mesa uma declaração de voto.

Ordem do dia, primeira parte (eleição de commissões). São eleitas as commissões do ultramar, de guerra e de marinha.

Ordem do dia, segunda parte (projecto de lei n.º 2). O Sr. Pedro Gaivão apresenta uma emenda ao projecto e responde ás considerações do Sr. João de Menezes.- Usa da palavra o Sr. Dr. Affonso Costa. Responde-lhe o Sr. Presidente do Conselho (João Franco).