O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

7.ªSESSÃO

EM 11 DE MAIO DE 1908

SUMMARlO. — Approvada a acta e lido o expediente, teem segunda leitura dois projectos de lei: concessão de pensão annual e vitalicia á viuva do Conde de S. Januario, e soccorro aos operarios victimas dos accidentes no trabalho. Foram admittidos.— Prestam juramento tres Srs. Deputados. — O Sr. Ministro da Fazenda (Espregueira), apresenta uma proposta de accumullação de funcções, e manda para a mesa uma proposta de lei autorizando opagamento de 6 réis por kilogramma do centeio que entrar no reino. — O Sr. Presidente declara não haver dado entrada na repartição competente inquerito algum acêrca das joias da Coroa. — É enviado para a mesa o parecer sobre o projecto do Discurso da Coroa.— A Camara não considera urgente o assunto da proposta — adeantamentos — que o Sr. Brito Camacho manda para a mesa. Ficou para segunda leitura. — O Sr. Affonso Costa manda para a mesa dois avisos previos. — Requerem varios documentos os Srs. Affonso Costa, Queiroz Velloso, Feio Terenas, Chaves Mazziotti, Estevam de Vasconcellos, Claro da Ricca e Mello Barreto. — O Sr. Ministro da Guerra (Sebastião Telles), manda para a mesa varias propostas. — É considerado urgente e entra em discussão o projecto relativo á pensão annual de 1:200$000 réis concedida a D. Joanna Hintze Ribeiro, usando da palavra os Srs. Affonso Costa, Pereira dos Santos, João Pinto dos Santos, Ministro da Guerra (Sebastião Telles), João de Menezes, Pereira de Lima, Antonio Jrsé de Almeida, Moreira Junior, Malheiro Reymão, Arthur Pinto Basto e Archer da Silva. Esgotada a inscrição é em seguida o projecto approvado.

Na ordem do dia procede-se á eleição simultanea das commissões de guerra e fazenda, sendo em seguida levantada a sessão por não haver numero na sala.