O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

8.ª SESSÃO EM 19 DE JANEIRO DE 1903

SUMMARIO -Lida e approvada a acta dá-se cinta do expdiente - Presta juramento, na qualidade de supplente á presidencia o Sr Visconde da torre - O sr conde de Castro e Solla apresenta o parecer das commissões de legislação criminal e de fasenda sobre a proposta de lei n.º 1-C, do Sr, Ministro da Justiça (Campos Henriques). - O Sr. Rodrigues Nogueira, depois de varias considerações dirige uma pergunta do Sr. Ministro da Fazenda (Mattozo Santos), relativamente ao escrivão de fazenda de Chaves Resposta do Sr. Ministro - Insiste o Sr. Carlos Ferreira pelos documentos da syndicancia no Lyceu de Lisboa O Sr. Presidente do Conselho (Hintze ribeiro) promette trazer á Camara esse processo - O Sr Machado envia para a mesa um requeirmento sobre as despesas feitas com o novo edificio da Camara. - O Sr. Antonio Cabral accusa de illegal a maneira por que foi substituido, no seu impendimento, o inspector geral dos impostos Responde-lhe o Sr Ministro da Fazenda (Mattozo Santos) - O Sr. Cayolla refere-se ás matrizes da Guarda, respondendo-lhe o Sr. Presidente do Conselho (Hintze Ribeiro). Apresentam requerimentos os Srs. Mazzioti, Ramirez, Marianno de Carvalho, Cayolla, Ovidio Alpoim, Alexandre Cabral, Espregueira e Nogueira e o Sr Oliveira Simões um projecto de lei.

Na ordem do dia (interpellação do Sr. José de Alpoim) responde ao discurso d'este Sr Deputado o Sr Presidente do Conselho (Hintze Ribeiro). - São approvados os requerimentos dos Srs Machado (sobre generalização da discussão) e José de Alpoim (sobre publicação no Diario do Governo do relatorio do juiz de instrucção criminal) - Apresenta e justifica uma moção o Sr Beirão, respondendo-lhe o Sr. Ministro da Marinha (Teixeira de Sousa) - Réplica do Sr. Beirão.