O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

— 31 —

só um precedente, lia uns poucos; e uma vez que se não decida o que se deve fazer agora, posso eu ser nomeado para a Commissão, que ha de verificar a eleição de Villa Real, ou a de Beja, por onde fui eleito. Por consequencia concluo pedindo que seja convidado o Sr. Bartholomeu dos Martyres a fazer por escripto esta Proposta, cuja iniciativa, lhe pertence, porque com a decisão da, menina os nossos trabalhas serão feitos regularmente, de outro modo ha confusão e arbitrio.

O Sr. Dias e. Sousa: — Mando para a Meza a seguinte

Proposta. — «Proponho, que a Meza consulte a Junta Preparatoria se approva que se adopte, o mesmo methodo seguido na Sessão de 1851 para a eleição e composição das Commissões de Verificação de Poderes. « — Dias e Sousa.

(Alguns Srs. Deputados fallavam dos seus logares e de uns para outros:.

O Sr. Presidente. — Eu tenho a pedir aos illustres Deputados eleitos que quando quizerem fallar, o não façam sem primeiro pedir a palavra para serem inscriptos; assim como que quando qualquer Senhor estiver fallando o não interrompam, porque esses dialogos tornam-se muitas vezes desagradaveis, e quasi nunca servem de outra cousa senão de prolongar as questões.

Foi logo approvada a proposta do, Sr. Dias e Sousa.

E passou-se á eleição das Commissões.

[VER DIARIO ORIGINAL]

O Sr. Santos Monteiro: — A segunda Commissão está instalada, e nomeou para seu Presidente o Sr. Elias da Cunha Pessoa, Relator o Sr. Lousada, e Secretario o Sr. Carlos Bento.

O ár. Presidente: — Devendo as outras Commissões instalar-se, é necessario tempo para que todas examinem os trabalhos que lhes são submettidos; e -por isso a primeira Sessão será terça feira ás 11 horas da manhã, salvo se alguma Commissão aprontar antes os seus trabalhos, que nesse caso estão dadas as providencias para se reunir logo a Junta. Está levantada a Sessão. — Eram tres horas e tres quartos da tarde.

O 1.º redactor

J. B. Gastão.