O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

- 34 –

N.°. 10.

SESSÃO DE 13 DE JANEIRO.

1854.

PRESIDENCIA DO SR. SILVA SANCHES.

Chamada — Presentes 72 srs. deputados.

Abertura — Um quarto depois do meio dia.

Acta — Approvada.

Declaração — Do sr. J. M. de Andrade — de que o sr. Simão José da Luz não póde comparecer nesta sessão, e talvez continue a faltar a mais algumas por motivo de molestia. — Inteirada.

Officio — Do sr. deputado Pitta, datado do Funchal, participando que nem o estado da sua saude, nem o de sua mulher lhe permitte, durante os rigores da presente estação, viver n'um clima menos benigno; e por isso pede que seja dispensado de comparecer nas sessões da camara em quanto durarem os motivos allegados. - Foi-lhe concedida a licença pedida.

Deu-se pela mesa destino aos seguintes

Requerimentos: — 1.° Requeiro que, pelo ministerio da marinha, seja remettido a esta camara um mappa da guarnição da corveta Iris na sua ultima viagem de Gôa a Lisboa, na qual se especifiquem as praças nativas da Azia. = Pegado.

Foi remettido ao Governo.

2.º Requeiro que, pela secretaria de estado dos negocios da fazenda, seja remettida com urgencia a informação da importancia recebida pelo thesouro, pertencente ao fundo de amortisação, que pelo decreto de 30 de agosto de 1852, foi mandado entrar nos cofres do estado, designando-se as especies, em que se tem verificado essa receita, e dando-se conta da sua existencia ou applicação. = Carlos Bento.

Foi remettido nao governo.

3.º Requeiro que, pela secretaria de estado dos negocios da fazenda, se remetta, com urgencia, a esta camara a informação das sommas recebidas pelo thesouro, pertencentes aos tresentos contos annuaes do contracto do tabaco, mandados entrar nos cofres do estado, por decreto de 9 de outubro de 1852, e da applicação que tem tido, ou da sua existencia. = Carlos Bento

Foi remettido ao governo.

4.º Requeiro que, pelo ministerio da fazenda, seja remettida com urgencia a esta camara a informação da data em que tem sido recebidas quaesquer sommas por conta do emprestimo Chabrol, a importancia das mesmas, e a applicação que tem tido, ou a sua existencia em cofre. = Carlos Bento.

Foi remettido ao governo.

5.º Requeiro que, pelo ministerio das obras publicas, seja remettida com urgencia a esta camara a informação das prestações, com que têem entrado os accionistas do caminho de ferro de leste, data da