O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

113

DIARIO DA CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

O Orador: — Eu dei a minha explicação, não entrei na questão; e o illustre deputado não deve entrar agora na questão, porque assim prejudica-a, e de grande torna-a pequena.

Eu não sei se o sr. ministro quer que se publiquem esses documentos; para se avaliar esta questão entendo eu que não é necessario publicar os documentos. Quer s. ex.ª agora que se publiquem censuras talvez aos que já morreram? Porque a imprimirem-se uns devem publicar-se todos?

Não quer certamente.

Os documentos hão de estar na camara. E quanto basta para que os srs. deputados estudem e decidam.

O sr. Arrobas: — Se o sr. ministro não acha inconveniente, peço a publicação dos documentos que foram para a mesa.

O sr. Ministro da Justiça: — Já declarei em um áparte que não me oppunha a que fossem publicados os documentos. Entretanto parece-me que elles, desacompanhados de outros que hei de trazer á camara por occasião da interpellação, não dão bem a conhecer a questão de que se trata, porque o sr. deputado pediu alguns documentos, mas não pediu outros que são necessarios para explicação d'esses.

Decida pois a camara como entender, na certeza de que não me opponho á publicação dos documentos.

O sr. Julio de Vilhena: — Por parte da commissão de administração publica, requeiro que sejam aggregados á mesma commissão os srs. Rodrigues Sampaio e Jacinto Antonio Perdigão.

Este requerimento foi approvada.

O sr. Presidente: — A deputação que foi nomeada por esta camara para dar os pezames a Sua Magestade pelo fallecimento de El-Rei Victor Manuel, assim como a que ha de apresentar a Sua Magestade a lista quintupla para a escolha dos supplentes á presidencia e vice-presidencia d'esta camara, e dar-lhe parte da constituição da mesma, serão recebidas ámanhã no palacio da Ajuda, pelas onze horas da manhã.

A ordem do dia para sexta feira é a discussão do projecto de resposta ao discurso da corôa.

Está levantada a sessão.

Eram cinco horas da tarde.

Sessão de 16 de janeiro de 1878