O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

10.ª SESSÃO

EM 15 DE OUTUBRO DE 1906

SUMMARIO. - Lida e approvada a acta dá-se conta do expediente. - Teem segunda leitura dois projectos de lei - pensão ao arraes Gabriel Anca, e dotação do clero parochial - respectivamente da iniciativa dos Srs. Conde de Agueda e Arthur Brandão. - Prestam juramento dois Senhores Deputados. - Mandam para a mesa requerimentos os Srs. Barão de S. Miguel, Antonio José de Almeida e João Osorio. - O Sr. Rodrigues Nogueira manda para a mesa um projecto de lei aumentando os vencimentos dos Ministros e Secretários de Estado, acompanhando-o de largas considerações.

Na primeira parte da ordem do dia. - Discussão do projecto de lei n.° 6. - Usam da palavra os Srs. Pereira de Lima, Ministro das Obras Publicas (Malheiro Reymão), Aristides da Mota (relator), Moreira Júnior e Cabral Metello. - Vota-se o projecto, tendo sido approvado o additamento do relator no artigo 2.°, e rejeitado o do Sr. Pereira de Lima ao mesmo artigo. - O Sr. Presidente do Conselho (João Franco Castello Branco) e Ministro da Fazenda (Driesel Schrõter) mandam para a mesa propostas de lei, dispensando passaportes e aumentando os ordenados dos segundos officiaes e amanuenses das Secretarias de Estado, e o Sr. Ministro da Marinha apresenta uma pruposta de accumulação. - Os Srs. Pedro Gaivão e João Saraiva mandam para a mesa propostas, aggregando varios Srs. Deputados ás commissões de fazenda e administração publica. O Sr. Gaspar de Abreu participa que se constituiu a commissão de legislação civil.

Na segunda parte da ordem do dia. - Resposta ao Discurso da Coroa. - Usam da palavra os Srs. Tavares Festas, Moreira de Almeida e Lourenço Cayolla.