O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

201

ria de C.uvallio, Francisco de Paula Aguiar Otlolini, Frederico Guilherme da Silva Pereira, João José Vá z Prelo G i rã Ides, João de Mello Soares e Vas-concellos, Jo"io N uno Silveira Cerqueira Cí ornes e Lima, Joaquim António d'Aguiar, Joaquim Carlos da Silva, Joaquim Filippe de Soure, José d'Almeida e Silva, José Caetano Benevidcs, José Caetano de Campos, José da Costa Sousa Pinto Basto, José Estevão Coelho de Magalhães, José Ignacio Pereira Derramado, José Joaquim de Mattos, José Joaquim da Silva Pereira, José Maria do Casal Ribeiro, José de Mello Giraldes, José da Silva Passos, Júlio Gomes da Silva Sanches, Justino António de Freitas, Leonel Tavares Cabral, Lourenço José Moniz, Lucas da Trindade Leitão, Luiz Moreira Maia da Silva1, Manoel José Mendes Leite, Manoel da Silva Passos, Rodrigo Nogueira Soares, Roque Joaquim Fernandes Thomaz, Sebastião, Jo^é Coelho de Carvalho, Viconte Ferrcr Netlo de Paiva, Visconde d'Azevedo. Disseram—Hcgcito — os Srs. Adriano Acacio da Silveira Pinto, Agostinho Albino da Silveira Pinto, António Corrêa Caldeira, António José d1 Ávila, An-, tonio José Coellio Louvada, António da Lu/ Pitta, António Maria de Fontes Perreira de Mello, Anto- , nio Pereira da Silva Sousa e Menezes, António Saraiva de Carvalho, Aristides Ribeiro dê Abranches,

Barão de Palme, Bispo Eleito de Malaca, Carlos Bento da Silva, Conde de Sarnodàes (D. Francisco), Custodio Manoel Gomes, Francisco Gomes de Carvalho, João António Lobo de Moura, João da Costa Carvalho, João de Sande Magalhães.Mexia Salema, Joaquim ITonorato Ferreira, Joaquim Larcher, Joaquim Manoel da Fonseca Abreu Castollo Branco, José Ferreira Pestana, José Jacintho Valente Farinha, Joié da Silva Mendes Leal Júnior, José Ribeiro de Almeida, Luiz Augusto Rebello da Silva, Plácido António da Cunha Abreu, Visconde de Almeida Garrett, Visconde de Vallongo.

Ficou por tanto rejeitada a eleição de Villa Kcal por 54f votos contra 30.

O Sr. Presidente:— Parece-me que estão concluídas todas as operações de Verificação de Poderes ; agora resta tractar-se da eleição daJVtesa ( ///miV/-do»). A ordem do dia para amanhã é a eleição da Mesa na conformidade do que dispõem os artigo5» 7.° e 11." do Regimento interno. K;tá levantada a Sessão. — Eram quasi cinco horas da tarde.

O REDACTOR, JOSÉ DE CASTRO FREIRE DE MACEDO.

12. l t.«a

Presidência do Sr. Leonel Tavares (Decano).

1852.

a

'hamadá. —Presentes 8(> Srs. Deputados eleitos. Abertura. — Ao meio dia. Acta. — Approvada.

CORRESPONDENCI A.

OPFICIO —Do Sr. Deputado eleito César de Vas-concellos, participando que. não 'tem concorrido ú Junta por se ler prolongado a moléstia de sua rnãi, porém que espera fazel-o na Segunda-feira próxima.

O Sr. Presidente.—As votações nomiuaes costumam ser publicadas no Diário do Governo, e não se mandou publicar a que hontem teve logar, porque não havendo ainda listas impressas dos Srs. Deputados, fez-se a votação pelo caderno da chamada: não foi possível tirar uma cópia a tempo, e o caderno foi para a mão do Sr. Deputado encarregado da Acta para nella inserir a mesma votação ; mas hoje ha de ir infallivelmente .para o Diário do Governo uma relação da votação nominal para ser publicada amanhã (.•1poiados/.

C) Sr. Corrca Caldeira:—Pedi a palavra para mandar para a Mesa o seguinte Hequerimento ( Leu). Peço a V. Ex.H que proponha á Junta que haja de declarar urgente este Requerimento, que, pela natureza do objecto, assim me parece que deve ser considerado.

E' o seguinte

REQUERIMENTO: — Requeiro se peça ao Ministério do Reino, que remetia a esta Camará com ur-genciíi.

W) l.. I.'— -V.NKIkO— I8!>2.

1.° Cópia do Decreto e condições, com que se concedeu o privilegio da Illuminação a Gaz a Cláudio Adriano da Costa, e a José Befry.

2." Cópia da escriptura outorgada entre ò Governo e os privilegiados.

3.° Cópia da cessão do privilegio á Companhia da Illuminação a Gaz pelos dois privilegiados, isto o, do contracto pelo qual se fez esta cessão.

4 ° Cópia do Decreto, pelo qual o Sr. Mousinho de Albuquerque, Ministro do Reino em 1Í54C5, an-nullou a'concessão do privilegio do gaz, e os papeis que coritiveram os fundamentos desse Decreto.

5.° Cópia do Decreto de.... de Março de 1847 (?) pelo qual o Ministro do Reino Visconde de Oliveir.i, revogou o Decreto do Ministro Mousinho de Albuquerque; e fundamentos que para isso teve.

6.° Cópia do. ultimo e definitivo contracto celebrado entre o Governo, sendo outorgante em seu nome o III."10 c Kx.mo Sr.'Marquez de Fronteira, Governador Civil de Lisboa — c a actual Companhia da Illuminação a Gaz.— Corrca Caldeira.

l