O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

SESSÃO DE 13 DE JULHO DE 1860
PRESIDÊNCIA DO SR. BARTHOLOMEU DOS MARTYRES DIAS E SOUSA
(Joié de Mello Gouveia
SECRETÁRIOS OS SRS.
(João Cardoso Ferraz de Miranda
Chamada—presentes 68 srs. deputados.
Entraram duranle a sessão—os srs. Balduíno, Coutinho e Vasconcellos, Gouveia Osorio, Ferreira Pontes, Pinto de Albuquerque, Lopes Branco, Lessa, Antonio de Serpa, Pinto Carneiro, Abranches, Ferreri, C. J. Nunes, Forjaz, Peres, Bivar, F. J. da Costa e Silva, Costa Lobo, Gavicho, Bicudo Correia, Pulido, Chamiço, Pereira deCarvalhoeAbreu, Gomes de Caslro, Mártens Ferrão, Sousa Machado, Mamede, Coelho de Carvalho, Matos Correia, Pinlo de Magalhães, Faria Guimarães, Maia, Sousa Pinto Baslo, José Estevão, Casal Ribeiro, Lalino Coelho, Justino de Freitas, Penetra, Peixoto, Sousa Feio, Dias da Silva, Nogueira Soares e Ferrer.
Não compareceram — os srs. Azevedo e Cunha, Correia Caldeira, Dias de Azevedo, Antonio Feio, Fontes Pereira de Mello, Pinheiro Osorio, Aristides, Abranches, Sousa Azevedo, Freitas Soares, Ramiro Coutinho, Pinlo Coelho, conde da Torre, Custodio de Faria, Domingos de Barros, Gama, Folque, Pereira Brandão, Barroso, Paiva Pinto, F. D. de Sá, F. M. da Costa, Batalha, Posser, Lacerda (Gaspar), Silva Andrade, Bruges, Mello e Minas, Fonseca Coutinho, Sequeira Pinto, Lobo d'Avila, Infante Pessanha, Dias Ferreira, Figueiredo de Faria, J. M. de Abreu, Lacerda (D. José), Frazão, Rojão, Sieuve de Menezes, Silveira e Menezes, Nogueira, Aboim, Mendes de Vasconcellos, Teixeira de Sampaio Júnior, M. J. de Almeida Júnior, marquez de Sousa Holslein, Pinto Marlins, Castello Branco, Jacome Correia, Moraes Soares, Moniz, Thomas de Carvalho, Blanc (Viriato), visconde de Portocarrero e visconde de Torres Novas. •
Abertura—á meia hora da tarde. Acta—approvada.
DECLARAÇÕES DE VOTO
*. 1 .*—Do sr. Alves Marlins, de que votou na especialidade contra o projecto que auclorisou o governo para o pagamento das 38:000 libras que foram roubadas pelo nosso agente em Paris.
2.*—Do sr. Pinto de Albuquerque, de que se estivesse presente quando se votou a generalidade do projeclo de lei n.° 10, votaria contra.
3.*—Do sr. Coelho de Carvalho, de que se estivesse presente na sessão de hontem, teria rejeitado o projeclo de lei n.« 10.
4.*—Do sr. Xavier da Silva, de que se estivesse presente na sessão de honlem, rejeitaria o projecto de lei n.° 10, que manda indemnisar os possuidores dos títulos de divida fun-Vol. VI—Juno—1860
dada externos até á somma de libras 34:808, que foram extorquidos pelo delegado em Paris da agencia financial em Londres, João Mousinho da Silveira. Mandaram lançar na aela.
DECLARAÇÕES
1.*—Do sr. Abranches, de que por incommodo de saude não pôde comparecer ás sessões de 11 e 12 do corrente. A camara ficou inteirada.
2.*—Do sr. Calça e Pina, de que por motivo justificado não tem comparecido a algumas sessões. A camara ficou inteirada.
3.* — Do sr. Cancella, de que não pôde assistir á sessão de hontem por incommodo de saude. A camara ficou inteirada.
4.*—Do sr. Paula Pinto Tavares, de que por falta de saude não assistiu á sessão de hontem. A camara ficou inteirada.
5.*—Do sr. Forjaz, de que faltou com causa ás sessões de 8 e 9 do corrente.
A camara ficou inteirada.
6.'—Do sr. Pinto da França, de que por incommodo de saude não tem comparecido ás ultimas sessões da camara. A camara ficou inteirada.
7.*—Do sr. Encarnação Coelho, de que não assistiu á sessão de hontem por motivo justificado. A camara ficou inteirada.
CORRESPONDÊNCIA
OFFICIOS
1."—Doministeriodafazenda, devolvendo, comas informações que lhe foram pedidas, o requerimenlo de Anlonio Duarte Prestes, e Francisco Nunes Ribeiro de Oliveira, em que pedem um subsidio, como empregados que foram daextincta alfandega do tabaco.
Foi á mesma comniissão.
2.°—Do mesmo ministério, devolvendo, informado, o requerimento de D. Delfina Cândida de Abreu e Gama, em que pede o pagamento de uma quanlia de que se diz credora ao eslado.
Foi á mesma commissão.
REPRESENTAÇÕES
1.*—Da camara municipal de Sever de Vouga, pedindo