O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

11.ª SESSÃO

EM 2 DE MAIO DE 1905

SUMMARIO. - Lida e approvada a acta, dá-se conta do expediente, que comprehende dois officios e as renovações de iniciativa dos projectos de lei, em segunda leitura, relativos á permanencia dos alumnos do Real Collegio Militar; pensão á viuva do tenente Soveral; e pensão ao arraes Ançã: Foram admittidos. - O Sr. Egas Moniz pede lhe reservem a palavra para quando esteja presente o Sr. Ministro das Obras Publicas. - O Sr. D. Luiz de Castro insta para que lhe sejam enviados documentos pedidos. Responde o Sr. Ministro da Justiça (José Maria de Alpoim). - O Sr. Valerio Villaça participa a constituição da commissão dos negocios estrangeiros e internacionaes. - O Sr. Sertorio do Monte Pereira pede seja consultada a Camara sobre se permitte que, dispensado o Regimento, entre immediatamente em discussão o projecto n.º 6, sobre a importação de centeio. Assim se resolve. Sobre o assumpto usa da palavra o Sr. Pereira de Lima. Responde-lhe o Sr. Ministro das Obras Publicas (D. João de Alarcão). Fala o Sr. D. Luiz de Castro, a quem responde o Sr. Sertorio do Monte Pereira, falando ainda o Sr. D. Luiz de Castro, que propõe que o projecto volte a commissão. É rejeitada a proposta e votado o projecto. - Os Srs. Mattos Magalhães, Queiroz Velloso, Oliveira Simões e Manoel Francisco de Vargas apresentam requerimentos pedindo documentos.

Ordem do dia (continuação da discussão do projecto n.° 2, resposta ao Discurso da Coroa). - Usa da palavra o Sr. Martins de Carvalho. Responde-lhe o Sr. Carlos Ferreira. Fala o Sr. Peixoto Correia. Presta juramento o Sr. Eusebio Nunes. - O Sr. Antonio Cabral declara acceitar as emendas propostas pelo Sr. Pereira dos Santos. Emendas e projecto são approvados.