O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

11.ª SESSÃO

EM 18 DE MAIO DE 1908

SUMMARIO. - Lida e approvada a acta dá-se conta do expediente, e tem segunda leitura um projecto de lei, que foi admittido e enviado á commissão de administração publica. - Prestou juramento o Sr. Deputado Ferreira Neves. - Tendo a Camara considerado como urgentes os assuntos para que pediram a palavra os Srs. Visconde de Coruche, Oliveira Mattos e Mello Barreto, fizeram estes Srs. Deputados diversas considerações a que responderam respectivamente o Sr. Presidente do Conselho (Ferreira do Amaral) e Ministro das Obras Publicas (Calvet de Magalhães). - O Sr. Presidente do Conselho (Ferreira do Amaral) apresentou uma proposta de accumulação de funcções que foi approvada. - Sendo concedida a palavra ao Sr. Oliveira Guimarães para tratar de um assunto urgente, este Sr. Deputado fez diversas considerações e apresentou uma proposta que ficou para segunda leitura.

Na primeira parte da ordem do dia (eleição de commissões) o Sr. Brito Camacho requer, e a Camara appvova, que se considere urgente a proposta do Sr. Oliveira Guimarães, e sobre ella se abra inscrição especial. N'esta discussão tomam parte os Srs. Pereira dos Santos, Affonso Costa, Rodrigues Nogueira, Moreira Junior, Brito Camacho, João de Menezes, João Pinto dos Santos, Presidente do Conselho (Ferreira do Amaral), Oliveira Mattos, Costa Lobo, Oliveira Guimarães, Antonio José de Almeida, sendo julgada a materia discutida a requerimento do Sr. Antonio Cabral, e votada e approvada a proposta do Sr. Oliveira Guimarães.

Na segunda parte, da ordem do. dia (resposta ao Discurso da Coroa) usa da palavra o Sr. João Pinto dos Santos, respondendo-lhe o Sr. Presidente do Conselho (Ferreira do Amaral).