O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

155

CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

SESSÃO DE 19 DE JANEIRO

PRESIDENCIA DO SR. REBELLO DE CARVALHO

Aos tres quartos depois do meio dia verifica-se, pela chamada, estarem presentes 80 srs. deputados.

O sr. Presidente: — declara aberta a sessão.

Acta approvada.

Mandam-se lançar na acta as seguintes declarações:

1.ª Do sr. Cyrillo Machado, de que o sr. Teixeira de Sampaio não tem comparecido por motivo justificado. — Inteirada.

2.ª Do sr. Pequito, de que não póde assistir á sessão de hontem por incommodo de saude. — Inteirada.

CORRESPONDENCIA

1.° Um officio do ministerio da marinha, acompanhando os esclarecimentos pedidos pelo sr. Arrobas sobre a exportação do sal pela alfandega da ilha do Maio. — Para a secretaria.

2.° Do mesmo ministerio, acompanhando copias de decretos e cartas de lei que têem regulado a percepção dos emolumentos n'esta secretaria; satisfazendo assim a um requerimento do sr. Rebello da Silva. — Para a secretaria.

3.° Uma representação da camara municipal de Lisboa, pedindo ser auctorisada a contratar mais um emprestimo até á quantia de 61:500$000 réis para poder levar a effeito a construcção do matadouro. — Á commissão de administração publica.

4.° De dois professores de instrucção publica de Bragança, apresentada pelo sr. Feijó, pedindo que se lhes elevem os seus vencimentos. — A commissão de instrucção publica, ouvida a de fazenda.