O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Página 19

( 19 )
N.° 13. í 2.a ãb$$®m >$x$fm&t®xm 4?m 17 to $9inçtxt> 1848.
Presidência do Sr. Van Prelo (Decano).
f—shamada. — Presentes 66 Srs. Deputados eleilos. Abertura. — Depois do meio dia. Ada. — Approvada.
correspondência.
Officio:—1." Do Sr. Deputado eleito, Manoel Anlonio de Sousa Machado, participando que não pode comparecer por causa do seu máo estado de saúde.
2.*—Do Sr. Deputado eleito, Joaquim Rodrigues Ferreira Pontes, fazendo igual participação de máo estado de saúde, aggravado ainda pelo rigor da estação.
O Sr. Correa Caldeira: — Tenho na mão o Parecer da Commissão de verificação de Poderes, que diz respeito á eleição dos Deputados da provincia da Beira Baixa. Este Parecer ficou promplo no sab-bado, mas não se acabou de assignar a tempo de poder ser presenle á Junta. (Leu-o, e dellc se dará conta quando entrar em discussão.)
O Sr. Presidente : — Manda-se imprimir no Diário do Governo. Previno os Srs. Deputados de que
hoje lhes foi distribuído o Diário com os dois Pareceres sobre as eleições de Tras-os-Montes e Algarve, que começam a vencer as 48 horas; por consequência lia de começar a discussão na quarta feira.
O Sr. Sá Vargas:— Por parle da mesma Commissão apresento o Parecer relativo á eleição a que se procedeu na provincia da Beira Alta. (Leu-o, e dellc se dará conta quando entrar em diseussão.)
O Sr. Presidente: — Será impresso amanhã no Diário do Governo.
O Sr. Rebello Cabral: — A primeira Commissão apresenta o seu Parecer sobre as eleições do Minho, e talvez amanhã apresente o relativo ás eleições do Douro. (Leu-o, e delle sedará conta quando entrar em, discussão.)
O Sr. Presidente: — Manda-se imprimir no Diário do Governo d'amanhã.
O Sr. Rebello da Silva: — Leu um Requerimento.
Ficou para segunda leitura.
O Sr. Presidente: — A ordem do dia para amanhã é a apresentação de Pareceres. Está levantada a Sessão. — Era hora e meia da tarde.
O 1Redactor,

Descarregar páginas

Página Inicial Inválida
Página Final Inválida

×