O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

VIII

Propostas:

José de Azevedo Castello Branco. Para que a junta preparatoria mande proceder a uma separação parcial dos cidadãos votados nos circulos eleitoraes, cujos processos sejam enviados ao tribunal especial, a fim de que possa proceder-se á verificação dos poderes dos deputados eleitos pela accumulação, independentemente dos trabalhos do tribunal especial (Janeiro 7).- -Pag. 10.
-- Para ser nomeada uma commissão especial de verificação de poderes dos deputados pela accumulação (Janeiro 14). - Pag. 53.
Julio Marques de Vilhena. Para se lançar na acta um voto de sentimento pela morte do sr. deputado José Guilherme Pachecco (Janeiro 17). - Pag. 68.
Manuel Affonso Espregueira. Para se nomear uma grande commissão incumbida de apresentar a Sua Magestade El-Rei, a Sua Magestade a Rainha e a Sua Magestade a Rainha a Senhora D. Maria Pias o sentimento de pezar d'esta camara e de todo o paiz pelas mortos do Senhor D. Luiz I, do Senhor Infante D. Augusto e da Imperatriz do Brazil (Janeiro 15). - Pag. 57.
Proposta para a accumulação de funcções legislativas. - Ministro da marinha (Janeiro 17).- Pag. ü8.

R

Representação.-Da commissão delegada dos escripturarios de fazenda dos concelhos do paiz. Pedindo melhoria de situação (Janeiro 18).-Pag. 78.
Requerimento de interesse particular. - Maria Guilhermina Candida Nunes de Oliveira Torrie (D.), viuva de João Stuart da Fonseca Torrie, chefe de serviço de saude do estado da India. Pedindo que, em attenção aos serviços prestados por seu marido, lhe seja concedida uma pensão (Janeiro 20).-Pag. 89 e 90. Requerimento de interesse publico. - Alfredo Cesar Brandão. Pedindo nota dos actos de dedicação e serviços prestados a Portugal pela Austria, França e Hespanha, ou por qualquer outra nação, com respeito ao actual conflicto com a Inglaterra (Janeiro 15 e 16). -Pag. 64 e 66.
Requerimentos sobre os quaes houve resolução da camara:
Marianno Cyrillo de Carvalho, Emygdio Julio Navarro, Albano de Mello Ribeiro Pinto, Joaquim Simões Ferreira, José Paulo Monteiro Cancella, Francisco Furtado de Mello, Antonio Maria Pereira Carrilho, Elviro José da Sousa e Brito, José Soares Pinto de Mascarenhas, Victoriano Estrella Braga, Pedro Antonio Monteiro, Luiz de Mello Bandeira Coelho, João Henriques Tierno, Francisco Felisberto Dias Costa e Antonio Alves Pereira da Fonseca. Pedindo, nos termos do artigo 11.° e seguintes da lei de 21 de maio de 1884, que os processos eleitoraes relativos aos circulos n.º 18, Alijó, n.º 81, Paredes, n.º 37, Oliveira de Azemeis, n.º 41, Cantanhede, e n.º 77, Olivaes, sejam enviados ao tribunal especial creado pela referida lei, para que este julgue as nencionadas eleições (Janeiro 1).--Pag.3.
Requerimentos sobre os quaes houve resolução da camara:
José de Azevedo Castello Branco, Manuel Pinheiro Chagas, Jeronymo Pereira da Silva Baima de Bastos, Pedro Victor da Costa Sequeira, Antonio de Azevedo Castello Branco, Firmino João Lopes, Jacinto Candido da Silva, Miguel Dantas Gonçalves Pereira, Jeronymo da Cunha Pimentel, João Ferreira Franco Pinto de Castello Branco, Estevão Antonio de Oliveira Junior, Virgilio Francisco Ramos Inglez, João de Sousa Machado, José Maria dos Santos e Luciano Affonso da Silva Monteiro. Pedindo, nos termos do artigo 11.º e seguintes da lei de 21 de maio de 1884, que os processos da eleição de um deputado pelos circulos n.º 31, Paredes, n.º37, Oliveira de Azemeis, n.º 47, Penacova, n.º 67, Figueiró dos Vinhos, e n.º 77, Olivaes e processo da eleição de tres deputados pelo circulo n.º 100, Horta, sejam enviados ao tribunal especial creado pela referida lei, para que este julgue as mencionadas eleições (Janeiro 1). -Pag.3 e 1.
José de Azevedo Castello Branco, Firmino João Lopes, João Marcellino Arroyo, Virgilio Francisco Ramos Inglez, Francisco Joaquim Ferreira do Amaral, José Alves Pimenta de Avellar Machado, Manuel Pinheiro Chagas, Jeronymo da Cunha Pimentel, Miguel Dantas Gonçalvos Pereira, Jacinto Candido da Silva, José Maria dos Santos, Luciano Affonso da Silva Monteiro, Pedro Victor da Costa Monteiro, Estevão Antonio de Oliveira Junior, Antonio de Azevedo Castello Branco e Jeronymo Pereira da Silva Baima de Bastos. Pedindo, nos termos do artigo 11.º e seguintes da lei de 21 de maio de 1884, que os processos da eleição de deputados pelos circulos n.º 18, Alijó, o n.º 41, Cantanhede, sejam enviados no tribunal especial creado pela referida lei, para que este julgue as mencionadas eleições (Janeiro 4). -Pag. 4.

T

Telegramma.- De alguns cidadãos de Villa Real. Pedindo a adopção de medidas tendentes a acabar de vez com o estado de anarchia em que se encontra aquella villa desde a subida ao poder do actual governo (Janeiro 4). - Pag. 78.

V

De louvor á mesa provisoria (Janeiro 15).-Pag. 57.
De profundo sentimento pela morte de El-Rei o Senhor D. Luiz I (Janeiro 15).-Pag. 57.
De sentimento pela morte do sr. deputado José Guilherme Pacheco (Janeiro 17).- Pag. 68.