O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

14.ª SESSÃO

20 DE OUTUBRO DE 1906

SUMMARIO. - Lida e approvada a acta, dá-se conta do expediente, que consta de officios e telegrammas. - Prestam juramento os Srs. Ornellas de Matos e João A. Pereira. - É proclamado Deputado o Sr. Garcia de Moraes. - Lê-se na mesa a proposta do Sr. Pinto dos Santos, para que se nomeie uma commissão de inquerito aos acontecimentos de 4 de maio, requerendo o mesmo Sr. Deputado votação nominal sobre a proposta, e não sendo esta admittida. - Estabelece-se sussurro. - Enviam representações para a mesa os Srs. Araujo Lima, Teixeira Gomes e Antonio Cabral; e os Srs. João de Menezes, Castro e Solla e Teixeira de Azevedo apresentam requerimentos. - O Sr. Aristides da Mota manda para a mesa o parecer da commissão de negocios estrangeiros e internacionaes, sobre a proposta de lei n.° 1-K de 1906. - O Sr. Adriano Monteiro apresenta uma declaração. - Usa da palavra o Sr. João de Menezes, a proposito do telegramma dos Bispos, respondendo-lhe o Sr. Ministro da Justiça (José Novaes). - Pala sobre o mesmo assunto o Sr. Affonso Costa.

Na ordem do dia. - (Continuação da discussão do projecto de lei n.º 3, Resposta ao Discurso da Coroa), fala o Sr. Antonio de Mello. - O Sr. Augusto de Castro apresenta o parecer da commissão de negocios estrangeiros e internacionaes, sobre a proposta de lei n.° 1-J de 1906. - Responde ao discurso precedente o Sr. Pereira de Lima, seguindo-se no uso da palavra o Sr. Augusto de Castro.- Falam para explicações os Srs. Antonio de Mello Sampaio e Pinto dos Santos. - Tendo o Sr. Presidente (Thomaz Pizarro) definido a situação, declaram-se satisfeitos os Srs. Pinto dos Santos e Affonso Costa. - Fica com a palavra reservada para a proxima sessão o Sr. Jayme de Sousa.