O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

14.ª SESSÃO

EM 6 DE ABRIL DE 1910

SUMMARIO. - Lida a acta, o Sr. João de Menezes troca explicações com o Sr. Presidente ácerca do seguimento de uma proposta feita na sessão anterior pelo Sr. Antonio Cabral. - O Sr. Lacerda Ravasco, em seu nome e no do Sr. Deputado Libanio Fialho Gomes, faz uma declaração de voto. - É approvada a acta, depois do que, com palavras de sentimento, o Sr. Presidente se refere á morte de um filho do Sr. Deputado Queiroz Ribeiro, manifestação a que toda a Camara se associa. - É lido o expediente. - O Sr. Augusto de Castilho requer documentos pela Casa da Moeda. - Entra em discussão a proposta do Sr. Antonio Cabral, para a eleição de uma commissão especial de dezasete membros para apreciar a reforma eleitoral, usando da palavra, uns a combatê-la, outros a defendê-la, os Srs. João de Menezes, Antonio Cabral, Egas Moniz, Tavares Festas, Claro da Ricca, Rodrigues dos Santos, Lourenço Cayolla, Archer da Silva, Luís Gama e Mario Monteiro, sendo julgada sufficientemente discutida a muleria a requerimento do Sr. João Augusto Pereira, e sendo approvada em votação nominal requerida pelo Sr. Affonso Costa. - É rejeitada uma proposta do Sr. Egas Moniz para que essa commissão seja constituída de nove Deputados, com representação de todos os grupos parlamentares, bem como uma outra do Sr. Brito Camacho, para que a proposição, para o effeito de ser votada, fosse dividida em duas partes. - Declaram-se constituídas as commissões de saude e de legislação civil. - Os Srs. Antonio José de Almeida e Estevam de Vaeconcellos apresentaram um aviso previo. - Apresentou-se o parecer de redacção, sem alterações, sobre o projecto de lei n.° 3.

Entrando-se na Ordem do dia, não pode continuar a discussão do projecto de lei n.° 4, por se verificar não haver numero na sala, a requerimento do Sr. Moreira de Almeida. - Encerra-se a sessão ás 6 horas e 5 minutos, marcando-se a immediata para o dia 8.