O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

SESSÃO DE 21 DE ABRIL DE 1860
PRESIDÊNCIA DO SR. BARTHOLOMEU DOS MARTYRES DIAS E SOUSA
SECRETÁRIOS OS SRS.
1 José de Mello Gouveia João Cardoso Ferraz de Miranda
Chamada'—presentes 63 srs. deputados.
Entraram durante a sessão—os srs. Affonso Botelho, Balduíno, Braamcamp, Lacerda (Anlonio), Azevedo e Cunha, Coutinho e Vasconcellos, Correia Caldeira, Gouveia Osorio, Pontes, A. J. d'Avila, Couto Monteiro, Pinto de Albuquerque, Antonio de Serpa, Sousa Azevedo, Palmeirim, Xavier da Silva, Abranches, Cyrillo Machado, Ramiro, C. J. Nunes, conde da Torre, Garcia Peres, Folque, Costa Lobo, Bicudo Correia, Carvalho e Abreu, Palma, Gomes de Castro, Aragão Mascarenhas, Mamede, Coelho de Carvalho, Pinto Magalhães, Maia, Casal Ribeiro, Ponte e Horta, Nogueira, Luiz Albano, Leme, Mendes dc Vasconcellos, Pinto Martins, Jacome Correia, I)iasda Silva, Pitta, Moraes Soares, Nogueira Soares, Pinto da França, Thiago Horta e Thomas de Carvalho.
Não compareceram—os srs. Henriques Secco, Arrobas, Pereira de Mello, Lessa, Telles de Vasconcellos, Pinto Carneiro, barão das Lages, Freitas Soares, Ferreri, Pinto Coelho, Forjaz, Silva Cunha, Faustino da Gama, Frederico de Mello, Bivar, Paiva Pinto, Costa e Silva, F. M. da Costa, Chamiço, Mártens Ferrão, Minas, Sequeira Pinlo, Almeida Pessanha, Sousa Machado, Lobo d'Àvila, Silva Cabral, Sousa Pinto Basto, José Estevão, Guilherme Pacheco, Sá Vargas, J. M. da Costa c Silva, Silveira e Menezes, Rebello da Silva, Teixeira de Sampaio Júnior, Ferrer c visconde de Portocarrero.
Abertura—ao meio dia. Acla—approvada.
DECLARAÇÕES DE VOTO
1." — Declarámos que se estivéssemos hontem presentes, quando sevotaram os artigos 4.°, 6." c 6.*eseus§§do projecto n.°21 em discussão, votaríamos contra elles; assim como votámos contra os artigos 2." e 3.° e seus §§, com exclusão das excepções. *=Antonio Eleutério Dias da Silva—Aristides Ribeiro Abranches Castello Branco= João dos Reis Castro Portugal—Francisco Coelho do Amaral — José Joaquim Alves Chaves—José Maria Frazão—Manuel Bento da Rocha Peixoto—Affonso Botelho—Pinto de Albuquerque.
2."—Declaro que na sessão de hontem votei conlra o § unico do artigo 6.' do projecto n.° 21, que trata de contratos de permutação. Sala das sessões, 21 de abril de 1860.=i',i^uei-redo de Faria.
3.'—Declaro que na sessão de hontem votei contra o artigo 2." do projeclo de lei sobre contribuição do registo. Sala das sessões da camara, 21 de abril de 1860.=Joaquim Cabral Noronha de Menczss.
4."—Declaro que-votei contra o artigo 2.° do projecto Vol. 111—Abuil—1860.
n.' 21; e bem assim que approvei o additamento do sr. Faria, que isentava da contribuição de registo os barcos de pesca. Sala das sessões da camara dos deputados, 21 de abril de abril de 1860.= Coelho de Carvalho, deputado por Lagos.
5."— Declaro que na sessão de hontem votei para que fosse nominal a volação sobre os artigos 2." c 3.' da lei do registo. =Alvcs Marlins.
6."—Declaro que votei conlra o artigo 2.* do projeclo n.° 21, e contra o arligo 6.* do mesmo projecto.—Monteiro Castello Branco, deputado por Oliveira do Hospital.
7."—Declaro que na sessão de hontem votei conlra o n.° 1." do arligo 2." do projecto n.° 21.— A. de Gouveia Osorio.
Mandaram-se lançar na acla.
DECLARAÇÕES
1.*—Do sr. Cláudio José Nunes, de que o sr. Sousa Machado não compareceu ás duas ultimas sessões, enão comparecerá a mais algumas por motivos de doença.
A camara ficou inteirada.
2.'—Do sr. Figueiredo de Faria, de que o sr. Freitas Soares não pôde comparecer á sessão de hoje por motivo justificado.
A camara ficou inteirada.
3.*.—Do sr. Azevedo e Cunha, de que por incommodo de saude tem faltado ás ultimas sessões. A camara ficou inteirada.
4.1—Do sr. Aragão Mascaranhas, de que não assistiu á sessão de hontem por incommodo de saude. A camara ficou inteirada.
5.*—Do mesmo sr. deputado, de que o sr. Frederico de Aiello não comparece á sessão de hoje, nem compareceu nas duas ultimas por haver fallecido seu irmão.
A camara ficou inteirada.
REPRESENTAÇÃO
Da camara municipal da Chamusca, contra a diminuição dos direitos na aguardenle e azeite estrangeiro, e contra uma' lei permanente para a inlroducção de cereaes estrangeiros.
Foi á commissão de pautas, ouvidas as de agricultura » fazenda.
EXPEDIENTE
A yUE SE DEU DESTINO PELA MESA
REQUERIMENTOS
1."—Renovo o requerimento que fiz em 26 de marco ul-