O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

SESSÃO DE 24 DE JANEIRO DE 1885 247

O sr. Presidente: - Continua a discussão do projecto de resposta ao discurso da corôa; e tem a palavra sobre a ordem ordem o sr. Barros Gomes.

O sr. Barros Gomes: - Começou por ler uma moção de ordem, e depois de se referir com, elogio aos discursos proferidos hoje pelos. srs. Lobo d'Avila e Arroyo, passou a responder a alguns dos argumentos que pelo ultimo d'estes srs. deputados haviam sido apresentados.

Relativamente ao accordo dos dois partidos, disse que não tomara parte n'elle porque estava então fora da camara, mas como membro da commissão executiva do partido progressista fora chamado a dar o seu voto, e o approvada unicamente no sentido em que fôra indicado pelo sr. Braamcamp.

Passou em seguida a fazer largas considerações relativamente ao estado da fazenda publica, e a respeito dos negocios do Zaire, e como desse a hora pediu para continuar na sessão seguinte.

O sr. Rodrigo Pequito: - Participo a v. exa. que a commissão de reformas políticas se acha constituída, tendo nomeado para presidente o sr. Dias Ferreira, para relator o sr. Manuel d'Assumpção e tendo eu a honra de ser nomeado secretario.

O sr. Presidente: - A ordem do dia para segunda feira é a continuação da que estava dada.

Está levantada a sessão.

Eram cinco horas e um quarto da tarde.

O redactor. = Rodrigues Cordeiro.