O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

15.ª SESSÃO

EM 25 DE JANEIRO DE Í907

SUMMARIO.- Lida e approvada a acta tem segunda leitura um projecto de lei da iniciativa do Sr. Pereira Cardoso, relativo a isenção de contribuição predial sobre vinhas.- O Sr. Manoel Fratel occupa-se dos sanatorios da Madeira.- O Sr. Mazziotti pede que se conceda prorogação de prazo, no concelho de Cintra, para pagamento de contribuições.- O Sr. João Castello Branco refere-se ás irregularidades no serviço do caminho de ferro da Regua a Villa Real.- O Sr. Visconde da Torre occupa-se de um documento que pediu, e chama a attenção do Governo para os caminhos de ferro do Alto Minho.- A todos os Srs. Deputados responde o Sr. Ministro das Obras Publicas (Malheiro Reymão).- Entre este Sr. Ministro e o Sr. João Pinto dos Santos trocam-se explicações sobre a obrigação da remessa de documentos aos Srs. Deputados.- O Sr. Julio Vasques explica a sua situação em vista de uma carta inserta em um jornal, relativa á questão dos vinhos.- Requerem documentos os Srs. Garcia de Moraes e Antonio José de Almeida. - O Sr. Alfredo Pereira declara que lançou na caixa respectiva um requerimento de interesse particular. - É permittido que a commissão de obras publicas reuna durante a sessão a requerimento do Sr. Rodrigues Nogueira.- O Sr. Rocha e Mello requer que sejam aggregados á commissão de redacção dois Srs. Deputados.

Ordem do dia. - Prosegue a discussão do projecto de lei n.° 2 (providencias tendentes a debellar a crise durierise), usando da palavra o Sr. Paulo de Barros, que apresenta varias propostas e uma moção, que é admittida. - Seguidamente o Sr. Pereira de Lima aprecia o projecto e manda para a mesa emendas que são admittidas.- Responde-lhe o Sr. Adriano Monteiro, que fica com a palavra reservada.