O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

N.°J6
SESSÃO DE 19 DE MARCO DE 1860
PRESIDÊNCIA DO SR. BARTflOLOMEU DOS MARTYRES DIAS E SOUSA
SECRETÁRIOS OS SRS.
Joaquim Gonçalves Mamede José de Mello Gouveia
Chamada—presentes 69 srs. deputados.
Entraram durante a sessão—os srs. Azevedo e Cunha, Correia Caldeira, Dias da Silva, Ferreira Pontes, Avila, Fon tes, Santos Lessa, Antonio de Serpa, Abranches, Mousinho de Albuquerque, Soares Franco, Gaspar Pereira, Lobo d'Avi-la, Monteiro Castello Branco, Sousa Pinlo Basto e Pinlo da França.
Não compareceram—os srs. Cancella, Braamcamp, Lacerda (Antonio), Gonçalves dc Freitas, Barros e Sá, Arrobas, Pequito, Pinto Carneiro, Xavier da Silva, Garcez, Carlos Bento, Carlos Ferrcri, Pinto Coelho, conde da Torre, Garcia Peres, Silva Cunha, Faustino da Gama, Frederico de Mello, Bivar, Paiva Pinto, Costa Lobo, F. M. da Costa, Chamiço Posser, Blarrc (Hermenegildo), Mello e Minas, Sequeira Pinto, Almeida Pessanha, Rebello Cabral, Sousa Machado, Calça e Pina, Noronha e Menezes, Faria Guimarães, Silva Cabral, Dias Ferreira, Figueiredo dc Faria, Sá Vargas, Silveira c Menezes, Andrade de Moraes, Rebello da Silva, Camara Leme, Freitas Branco, Teixeira de Sampaio Júnior, Penetra, Almeida Júnior, Mariano de Sousa, marquez de Sousa Hol-stein, Plácido de Abreu, Charters, Moraes Soares e Ferrer.
Abertura—aos Ires quartos depois do meio dia. Acta—approvada.
DECLARAÇÕES
1."—Do sr. Paulo Pinto Tavares, de que por falta de saude não assistiu ás sessões desde o dia 10. A camara ficou inteirada.
2.'—Do sr. Chrispiniano da Fonseca, de que o sr. Azevedo Pinlo não pôde comparecer á sessão de hoje por incommodo de saude.
A camara ficou inteirada.
3."—Do sr. Gonçalves de Freitas, de que o sr. Freilas Branco não. comparece á sessão de hoje por incommodo de saude.
A camara ficou inteirada.
CORRESPONDÊNCIA
OFFICIOS
1.°—Do minislerio das obras publicas, dando os esclarecimentos pedidos pelo sr. Alves Martins sobre a estrada dc Sabrosa ao Pinhão por Provozendc.
Para a secretaria.
Vol. II—Mabco—1860
2.'—Da direcção da companhia das aguas, acompanhando cento e cincoenta exemplares do relatório da sua gerência e parecer da commissão fiscal.
Mandaram-se distribuir.
REPRESENTAÇÕES
1."—Da camara municipal de Boticas, pedindo que sc faça directamente a estrada dc Braga a Chaves.
Foi á commissão de obras publicas.
2.' — Da camara municipal de Braga, no mesmo sentido que a antecedente.
Foi d mesma commissão.
3.*—Dos commercianles c habitantes dc Braga, no mesmo sentido que as antecedentes. Foi á mesma commissão.
4.'—Da camara municipal dí Povoa de Castello de Lanhoso, pedindo o mesmo que as antecedentes. Foi á mesma commissão.
5."—Da camara municipal dc Abrantes, pedindo a conservação do convento das religiosas da Graça, d'aquella villa. Foi á commissão ecclesiastica.
6.'—Da camara municipal do Seixal, pedindo que se lhe concedam as praias do seu municipio, que pertenceram ao extinclo convento dos religiosos do Carmo de Lisboa.
Foi á commissão de fazenda.
7."—Da camara municipal de Castello Branco, reclamando contra a classificação d'esta cidade para os effeilos da distribuição das laxas da proposla n.° 4 do minislro da fazenda.
Foi á mesma commissão.
EXPEDIENTE
A QUE SE DEU DESTINO PELA MESA
REQUERIMENTOS
1."—Requeiro que seja remetlida a esta camara a consulta da junta geral do dislriclo de Braga, relativa ao anno dc 1859.~=Barros e Sá.
2."—Requeiro que, pelo minislerio do reino, seja informada esla camara, com urgência:
] Se na villa de Ovar sc tem feito algumas expropriações de terrenos do respectivo municipio para os trabalhos de construção da linha férrea do norle;
II No caso affirmativo, qual o valor d'cssas expropriações:
III E se o geverno não julga conveniente ou não tenciona