O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

196 DIARIO DA CAMARA DOS SENHOBES DEPUTADOS

da epocha dos exames de 1881, e as provas escriptas dos exames da admissão á matricula nos lyceus durante a ultima epocha dos mesmos exames no lyceu central do Porto.
Á secretaria.

3.° Do ministerio da fazenda, remettendo, em satisfação ao requerimento do sr. deputado Barros Gomes, cinco números do jornal Gazeta das alfandegas, em que se acha transcripta a correspondencia expedida pela administração geral das alfandegas e contribuições indirectas para varias alfandegas, esclarecendo as disposições dos decretos n.ºs 3 e 6 de 17 de setembro ultimo.
Á secretaria.

4.° Do ministerio dos negócios estrangeiros, remettendo copia dos documentos relativos ao assassinato no Pará de Manuel de Sousa, súbdito de Sua Magestade.
Á secretaria.

5.° Do ministerio da marinha, remettendo nota das despezas feitas por este ministerio com o serviço da sanidade marítima desde 1 de julho até 31 de dezembro do anno findo.
Á secretaria.

6.° Do mesmo ministerio, remettendo, em satisfação ao requerimento do sr. deputado Ferreira de Almeida, nota das gratificações extra-orçamentaes, mandadas abonar por este ministerio durante o anno civil de 1885.
Á secretaria.

7.° Illmo. e exmo. sr.- O meu estado de saúde não me permitte emprehender a viagem para tomar assento na camara, havendo por este justo motivo faltado às sessões decorridas, como terei de faltar ainda a outras pela mesma causa.
Deus guarde a v. exa. (Açores) Horta, 14 de janeiro de 1886. - Illmo. e exmo. sr. presidente da camara dos deputados, Lisboa. = O deputado pelo circulo n.° 100, Manuel Francisco de Medeiros.
Para a acta.

REPRESENTAÇÕES

1.ª Da camara municipal do concelho de Barcellos, contra o projecto de lei apresentado pelo sr. Franco Castello Branco, e que tem por fim desannexar o concelho de Guimarães do districto de Braga, e determinar que elle fique pertencendo ao districto do Porto para todos os effeitos administrativos e políticos.
Apresentada pelo sr. deputado José Novaes, enviada á commissão de administração publica, *e mandada publicar no Diario do governo.
2.º Da camara municipal do concelho de Cabeceiras de Basto no mesmo sentido da antecedente.
Apresentada pelo sr. deputado Guilherme de Abreu, enviada á commissão de administração publica, e mandada publicar no Diario do governo.
3.º Da camara municipal do concelho de Nordeste, na ilha de S. Miguel, contra a actual circumscripção judiciaria.
Apresentada pelo sr. deputado Hintze Ribeiro, enviada á commissão de legislação civil e mandada publicar no Diario do governo.

JUSTIFICAÇÕES DE FALTAS

1.ª Declaro que o sr. deputado Pereira Borges tem faltado às sessões desde 15 do corrente, e continuará a faltar a mais algumas por motivo justificado. = O deputado, Eduardo J. Coelho.

2.ª Declaro que por motivo justificado não pude assistir a algumas sessões d'esta camara. = Martinho Camões.

3.ª Tenho a honra de participar a v. exa. e á camara que não pude assistir á sessão de 2 do corrente mez por motivo justificado. = Pereira Leite.

4.ª Declaro que por motivo justificado deixei de comparecer na camara em alguns dias do corrente mez. = Henrique Mendia.

5.ª Participo a v. exa. que por incommodo de saude faltei á sessão do dia 2.= Antonio Joaquim da Fonseca, deputado pela província de S. Thomé e Príncipe.

6.º Declaro que faltei á sessão de 2 de janeiro por motivo justificado. = Teixeira de Vasconcelos.

7.ª Declaro que faltei, por motivo justificado, á sessão do dia 2 de janeiro de 1880.= O deputado por Santarém, António Mendes Pedroso.

8.ª Declaro a v. exa. e á camara que, por motivo justificado, não compareci nos primeiros dias da sessão do corrente mez. = O deputado por Alijo, J. T. Sampaio.

9.ª Declaro que, por motivo justificado, não pude assistir á primeira sessão d'esta camara. = Garcia de Lima.

10.ª Participo a v. exa. o á camara que faltei á sessão de 2 de janeiro e a mais algumas por motivo justificado. = Luiz Osorio.

11.ª Declaro que faltei á sessão do dia 2 por motivo ustificado. = José Elias Garcia.

12.ª Declaro que faltei á sessão do dia 2 por motivo justificado. = Consiglieri Pedroso.

13.ª Participo a v. exa. e á camara que por motivo justificado não pude comparecer nesta camara até ao dia 13 de janeiro. = João Cardoso Valente, deputado por Villa Nova de Gaia.

14.ª Declaro que por motivo justificado não compareci na sessão do dia 2 de janeiro. = Urbano de Castro.

15.º Declaro que o meu nobre amigo o sr. deputado Pedro Augusto Correia da Silva tem faltado a algumas sessões por motivo justificado. = O deputado, Martinho Camões.

16.º Faltei á sessão de 2 de janeiro por motivo justificado. = Antonio Freire Garcia Lobo.

17.ª Declaro que faltei às sessões desta camara até ao dia 8 por motivo justificado. = José Novaes.

18.ª Declaro que por motivo de doença tenho faltado às sessões da camara. = Visconde de Balsemão.

19.ª Declaro que por motivo justificado faltei no dia 2 de janeiro. = Antonio Candido.

20.ª Declaro que por motivo justificado faltei às sessões desde o dia 2 de janeiro até ao dia 8. = O deputado, Marçal Pacheco.

21.ª Declaro que faltei às ultimas sessões por incommodo de saúde. = J. A. Neves.

22.ª Declaro que o sr. deputado Sebastião Centeno não