O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

CAMARA DOS SENHORES DEPDTADOS

16.ª SESSÃO

EM 24 DE MARÇO DE 1909

SUMMARIO. - Lida e approvada a acta, dá-se conta do expediente. - Realiza o seu aviso previo ao Sr. Ministro da Marinha o Sr. Ernesto Julio de Vilhena.- Responde-lhe este Sr. Ministro (Antonio Cabral). - O Sr. Almeida Garrett apresenta um requerimento.

Na ordem do dia. - (Continuação da discussão do assunto urgente relativo ao emprestimo de 4:000 contos de réis). - O Sr. Ministro da Guerra (Sebastião Telles) apresenta uma proposta de lei concedendo ao coronel Sr. Correia Barreto a quantia de 12 contos de réis. - O Sr. Valerio Villaça participa a constituição da commissão dos negocios estrangeiros e internacionaes. - Usa da palavra, concluindo o seu discurso, o Sr. Pinto da Motta. - O Sr. Archer da Silva desiste da palavra, ficando novamente inscrito. - O Sr. Magalhães Ramalho apresenta e justifica uma proposta, nomeando uma commissão de onze membros, a fim de proceder a um inquerito sobre os actos praticados pelo Sr. Ministro da Fazenda, requerendo a urgencia e dispensa do regimento para que ella entre em discussão. - É rejeitada por 70 votos contra 55. - Levanta-se tumulto, sendo a sessão interrompida. - Reaberta, é dada a palavra ao Sr. Oliveira Simões, mas, continuando o tumulto, é encerrada.