O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

16.ª SESSÃO

EM 9 DE ABRIL DE 1910

SUMMARIO. - Lida e approvada a acta dá-se conta do expediente. - Tem segunda leitura um projecto de lei que é admittido e enviado á commissão respectiva. - O Sr. Pereira de Magalhães apresenta um projecto de lei que ficou para segunda leitura. - O Sr. Ministro do Reino (Dias Costa) apresenta uma proposta de accumulação que é approvada. - O Sr. José Rebello refere-se a assuntos de Ponte do Sor, respondendo-lhe o Sr. Ministro da Fazenda (Soares Branco). - O Sr. Mario Monteiro trata da commissão districtal de Portalegre, respondendo-lhe o Sr. Ministro do Reino (Dias Costa). - O Sr. Sousa Tavares occupa-se do abastecimento de aguas em Beja. - O Sr. Zeferino Candido refere-se ao governador de Lourenço Marques. - Varios Srs. Deputados enviam papeis para a mesa.

Primeira parte da ordem do dia (projecto de lei n.° 4). Usa da palavra o Sr. Pereira de Lima, respondendo-lhe o Sr. Ministro da Guerra (Matias Nunes).

Segunda parte da ordem do dia (projecto de lei n.° 8). Usa da palavra o Sr. Ministro das Obras Publicas (Moreira Junior). - Fala em seguida, combatendo o projecto, o Sr. Affonso Costa, que apresenta uma moção de ordem. - Antes de se encerrar a sessão, e com autorização da Camara, usam da palavra para explicações os Srs. Malheiro Reymão e Affonso Costa.