O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

19.ª SESSÃO

EM 30 DE MAIO DE 1908

SUMMARIO.- Approvada a acta, tem segunda leitura uma proposta do Sr. Claro da Ricca. - O Sr. Luis Gama occupa-se da crise vinicola, respondendo-lhe o Sr. Ministro da Justiça (Campos Henriques).- O Sr. Almeida Garrett responde ás considerações feitas em outra sessão pelo Sr. João de Menezes sobre a marinha de guerra.- O Sr. João de Azevedo Castello Branco refere-se á crise vinicola, a uma representação do commcicio estabelecido em Villa Real queixando só da concorrencia que lhe faz o commercio ambulante, e a um requerimento de interesse individual que lançou na caixa de petições.- O Sr. Fernando de Vasconcellos justifica um projecto de lei autorizando a publicação na Imprensa Nacional dos impressos da Liga Nacional de Instrucção e a isenção de franquia para a correspondencia official da mesma Liga - O Sr. Visconde de Villa Moura, apresenta uma representação dos empregados do caminho de ferro do Estado pelinio melhoria de situação e pede que sejam publicados os relatorios da caixa de pensões dos mesmos empregados.- Os Srs. Sampaio e, Mello, Brito Camacho e Affonso posta apresentam requerimentos, e o Sr. Mario Monteiro um aviso previo.

Na primeira parte da ordem do dia elege-se a commissão especial para analysar os decretos ditatoriaes.

Na segunda parte da ordem do dia continua a discussão da resposta ao Discurso da Coroa, tendo sido levantada a sessão por se verificar, a requerimento do Sr. Queiroz Ribeiro, a quem cabia o uso da palavra, não haver numero para a Camara funccionar.