O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

N.° 21
SESSÃO DE 25 DE JULHO DE 1860
PRESIDÊNCIA DO SR. BARTHOLOMEU DOS MARTYRES DIAS E SOUSA
(José de Mello Gouveia
SECRETÁRIOS OS SRS.
(Luiz Albano de Andrade Moraes
Chamada—presentes 62 srs. deputados.
Entraram durante a sessão—os srs. Affonso Botelho, Cancella, Lacerda (Antonio), Correia Caldeira, Gonçalves de Freitas, Fontes, Pinto de Albuquerque, Anlonio de Serpa, Telles de Vasconcellos, Sousa Azevedo, barão das Lages, Ferreri, Cyrillo Machado, Pinlo Coelho, Mousinho de Albuquerque, Folque, Coelho do Amaral, Gavicho, Bicudo Correia, Chamiço, Magalhães Lacerda, Pereira de Carvalho e Abreu, Mártens Ferrão, Ferraz de Miranda, Mamede, Pinlo de Magalhães, Sousa Pinlo Basto, Encarnarão Coelho, José Estevão, Casal Ribeiro, Lacerda (D. José), Frazão, Rebello da Silva, Camara Leme, Freitas Branco, Mendes de Vasconcellos, Peixoto, Mariano de Sousa, marquez de Sousa Holstein, Plácido de Abreu, Pilta, Moraes Soares, Thomas de Carvalho, Ferrer, visconde de Pindella e visconde de Portocarrero.
JVõo compareceram — os srs. Braamcamp, Dias de Azevedo, A. Eleutério, Gouveia Osorio, Pinheiro Osorio, Aristides, Benlo de Freilas, Abranches, Ramiro Coutinho, conde da Torre, Custodio de Faria, Diogo Forjaz, Domingos de Barros, Garcia Peres, Faustino da' Gama, Filippe Brandão, Barroso, Paiva Pinto, Diogo de Sá, Francisco Costa, Pulido, Balalha, Palma, Fonseca Coutinho, Almeida Pessanha, Rebello Cabral, Calca e Pina, Noronha e Menezes, Neulel, Faria Guimarães, Lobo d'Avila, Maia, Dias Ferreira, Figueiredo de Faria, J. M. de Abreu, J. M. da Costa e Silva, Rojão, Nogueira, Teixeira de Sampaio Júnior, Pinto Martins, Simão de Almeida e Blanc (Viriato).
Abertura — aos tres quartos de hora da tarde. Acta — approvada.
DECLARAÇÕES
1.'—Do sr. Aboim, de que faltou á sessão de hontem por incommodo de saude.
A camara ficou inteirada.
2."—Do sr. Affonso Botelho, de que fallou ás duas ulli-mas sessões por incommodo de saude. A camara ficou inteirada.
CORRESPONDÊNCIA
OFFICIOS
1.°—Do ministério da fazenda, devolvendo, com as informações que lhe foram pedidas, os requerimentos em que a Vol. VI—Juluo—1860
venerável ordem terceira de S. Francisco da cidade de Leiria pede a concessão da antiga igreja do extincto convento d'aquella cidade.
Foi á commissão de fazenda.
2.°—Do mesmo ministério, devolvendo, com as informações que lhe foram pedidas, a representação da camara municipal de Santo Thyrso, em que pede a concessão de um prédio nacional.
Foi á mesma commissão.
3.°—Do minislerio da guerra, devolvendo, com as informações que lhe foram pedidas, o requerimento do conde de Samodães, em que pede ser reintegrado no posto que tinha no exercito.
Foi á commissão de guerra.
4."—Do minislerio do reino, acompanhando uma proposla de lei para se confirmarem as pensões annuaes a D. Maria José da Silva Dias 140&000, e a D. Anna Emília da Silva Maia 300$000.
Foi á commissão de fazenda.
REPRESENTAÇÕES
1."—Da camara municipal da villa das Lagens, na ilha do Pico, contra a suppressão da relação dos Açores. Foi á commissão de legislação.
2."—Da mesma camara municipal, pedindo a approvação do projecto apresenlado pelo sr. A. V. Peixoto, para a creação de uma alfandega na ilha do Pico.
Foi á commissão de fazenda.
3.* — Da camara municipal do Gavião, pedindo a construcção e reparação de vários lanços de eslrada. Foi remetlido ao governo.
4.*—Dos empregados da repartição de fazenda do districto de Coimbra, pedindo differentes providencias para melhorar a sua sorte.
Foi remeltido ao governo.
EXPEDIENTE
A QUE SE DEI) DESTINO PELA MESA REQUERIMENTO
Requeiro que a representação da junta de parochia de Ode-seixe, offerecendo casa e mobília para uma escola de instrucção primaria n'aquella freguezia, e pedindo a creação da mesma escola, seja com urgência remettida ao governo.—Coelho de Carvalho, depulado por Lagos.
Foi remettido ao governo.