O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

21.ª SESSÃO

EM 2 DE JUNHO DE 1908

SUMMARIO. - Lida e approvada a acta dá-se conta do expediente. - Teem segunda leitura, sendo admittidos e enviados ás commissões respectivas, diversos projectos de lei. - O Sr. Ministro da Guerra (Sebastião Telles) apresenta uma proposta para accumulação de funcções, que é approvada.- O Sr. Luís Gama pede a palavra para um assunto urgente, que a Camara rejeita. - Os Srs. Deputados Rodrigues Nogueira, Pereira Cardoso, Macedo Ortigão, Antonio Centeno, Joaquim Pedro Martins e Oliveira Simões fazem diversas considerações de interesse geral, respondendo-lhes o Sr. Ministro da Guerra (Sebastião Telles). - O Sr. Rodrigues Nogueira requer, e a Camara approva, a reunião da commissão do orçamento durante a sessão. - O Sr. Antonio Cabral envia para a mesa um projecto de lei, que ficou para segunda leitura. - O Sr. Ricca faz diversas considerações sobre a Misericordia de Setubal, e apresenta uma proposta que ficou para segunda leitura. - Alguns Srs. Deputados mandam documentos para a mesa.

Na primeira parte da ordem do dia (projecto de lei n.° 4) Usam da palavra os Srs. Brito Camacho, Ministro da Guerra e João Pinto dos Santos. O projecto foi approvado.

Na segunda partida ordem do dia (resposta ao Discurso da Coroa) usam da palavra os Srs. Costa Lobo e Pinheiro Torres. - O Sr. Mello Barreto participa a constituição da commissão do ultramar, e propõe que lhe sejam aggregados outros Sra. Deputados, o que a Camara approva. - O Sr. Caeiro da Matta participa a constituição da commissão de administração publica. - O Sr. Adriano Anthero apresenta a ultima redacção do projecto de lei n.° 4. - O Sr. Presidente nomeia a commissão que ha de ir ao Paço apresentar a El-Rei o autographo de uma lei. - Antes de se encerrar a sessão, e por deliberação da Camara, usa da palavra o Sr. Luis da Gama, respondendo-lhe o Sr. Ministro da Justiça (Campos Henriques). - Fala ainda o Sr. Visconde de Coruche, sendo em seguida encerrada a sessão.