O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

21.ª SESSÃO

EM 15 DE ABRIL DE 1910

SUMMARIO. - Lida e approvada a acta da sessão anterior, dá-se conta do expediente, e teem segunda leitura alguns projectos de lei que são admittidos e enviados ás commissões respectivas.- O Sr. Ministro da Obras Publicas (Moreira Júnior) responde ao aviso previo do Sr. Pereira dos Santos, acêrca das leis que regulam a construcção das linhas de caminhos de ferro. - Alguns Srs. Deputados enviam papeis para a mesa.

Ordem do dia.- Regime saccharino na Madeira.- O Sr. Antonio Cabral apresenta uma proposta que fica para segunda leitura. É lida na mesa uma proposta para se tratar do assunto em sessão secreta, mas a mesa, não encontrando fundamento, recusa a sessão secreta. - O Sr. Egas Moniz propõe uma commissão de inquerito á questão Hinton. Usam da palavra sobre esta proposta, que foi approvada, os Srs. Antonio Cabral, João Pinto dos Santos, Ministro das Obras Publicas (Moreira Junior), Affonso Costa, Claro da Ricca, Brito Camacho, Pedro Martins, Queiroz Velloso, Conde de Paçô-Vieira e Alexandre de Albuquerque.- O Sr. Antonio Cabral propõe e a Camara approva que a commissão seja composta de doze membros. - O Sr. Affonso Costa invoca o regimento para declarar que elle fora infringido. Consultada a Camara, não considera infringido nenhum artigo do regimento. - O Sr. Presidente do Conselho (Veiga Beirão) apresenta a questão de confiança politica. - Levanta-se tumulto e a sessão é interrompida. - Reaberta a sessão, o Sr. Antonio Cabral requer a urgencia, que a Camara approva, para tratar da questão politica. O Sr. Antonio Cabral apresenta uma moção de confiança ao Governo, que é approvada. - Continuando o tumulto, o Sr. Presidente encerra a sessão.