O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

618

Em virtude da resolução da camara dos senhores deputados se publicam os seguintes documentos

Ill.mos e ex.mos srs. — Tendo sido deixadas á junta administrativa da camara pela ex.ma mesa e commissão administrativa, em conformidade do disposto no respectivo regulamento, as devidas indicações e auctorisações para tratar, da reforma dos adornos e concertos da mobilia da sala das sessões e de outros melhoramentos, mediante as necessarias requisições dirigidas aos srs. ministros competentes, alcançou a junta os meios de satisfazer ao que lhe foi incumbido, e para obter o melhor desempenho do trabalho, o mais moderado preço da mão de obra, e o custo mais modico dos artefactos, empregou a mais esforçada fiscalisação.

De toda a indicada despeza tem a junta a honra de apresentar as suas contas devidamente documentadas, assim como as que são relativas em geral á sua gerencia administrativa do intervallo da sessão, e reverentemente as submette á apreciação de vv. ex.ªs

Da acquisição do retrato de Sua Magestade El-Rei, isto é, da escolha do artista para o encargo d'este importante trabalho, e ajuste da remuneração, incumbiu-se especialmente um dos dignissimos membros da commissão administrativa, e o desempenho parecerá certamente a vv. ex.ªs digno de todo o louvor.

Casa da junta administrativa da camara dos senhores deputados, em 27 de janeiro do 1864. = Possidonio A. P. Picaluga. = Antonio José da Luz Fernandes.

Senhores. — Das contas que foram apresentadas pela junta administrativa da camara dos senhores deputados, relativas á sua gerencia durante o intervallo da sessão, decorrido desde 31 de julho de 1863 até 27 de janeiro do corrente anno, consta que a receita foi de 16:880$055 réis, sendo 1:829$595 réis saldo das contas do sr. deputado thesoureiro, 15:000$000 réis entregues pelo thesouro e 55$460 réis producto da venda em leilão da seda da antiga armação do throno e galerias; e que a despeza sommou em 15:356$176 réis, deixando um saldo de 1:528$879 réis que passou para a conta do actual thesoureiro, o sr. deputado Antonio Gomes Brandão.

A vossa commissão administrativa depois de examinar as contas e os cento e sete documentos que justificam todas as verbas de despeza, e apreciando devidamente a boa ordem, clareza e exactidão d'esta escripturação, é de parecer que as contas da junta administrativa sejam approvadas e publicadas conforme a ler; e se lhe dêem louvores pela boa fiscalisação e rigorosa economia com que dirigiu, os arranjos da sala da camara, cuja despeza não excedeu a quantia de 3:400$000 réis, muito inferior á que tinha sido orçada,

Sala da commissão, 4 de fevereiro de 1864. = Cesario Augusto de Azevedo Pereira, deputado presidente = Miguel Osorio Cabral = Antonio Gomes Brandão Joaquim José Rodrigues da Camara = José Joaquim Alves Chaves.