O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Página 618

618

Em virtude da resolução da camara dos senhores deputados se publicam os seguintes documentos

Ill.mos e ex.mos srs. — Tendo sido deixadas á junta administrativa da camara pela ex.ma mesa e commissão administrativa, em conformidade do disposto no respectivo regulamento, as devidas indicações e auctorisações para tratar, da reforma dos adornos e concertos da mobilia da sala das sessões e de outros melhoramentos, mediante as necessarias requisições dirigidas aos srs. ministros competentes, alcançou a junta os meios de satisfazer ao que lhe foi incumbido, e para obter o melhor desempenho do trabalho, o mais moderado preço da mão de obra, e o custo mais modico dos artefactos, empregou a mais esforçada fiscalisação.

De toda a indicada despeza tem a junta a honra de apresentar as suas contas devidamente documentadas, assim como as que são relativas em geral á sua gerencia administrativa do intervallo da sessão, e reverentemente as submette á apreciação de vv. ex.ªs

Da acquisição do retrato de Sua Magestade El-Rei, isto é, da escolha do artista para o encargo d'este importante trabalho, e ajuste da remuneração, incumbiu-se especialmente um dos dignissimos membros da commissão administrativa, e o desempenho parecerá certamente a vv. ex.ªs digno de todo o louvor.

Casa da junta administrativa da camara dos senhores deputados, em 27 de janeiro do 1864. = Possidonio A. P. Picaluga. = Antonio José da Luz Fernandes.

Senhores. — Das contas que foram apresentadas pela junta administrativa da camara dos senhores deputados, relativas á sua gerencia durante o intervallo da sessão, decorrido desde 31 de julho de 1863 até 27 de janeiro do corrente anno, consta que a receita foi de 16:880$055 réis, sendo 1:829$595 réis saldo das contas do sr. deputado thesoureiro, 15:000$000 réis entregues pelo thesouro e 55$460 réis producto da venda em leilão da seda da antiga armação do throno e galerias; e que a despeza sommou em 15:356$176 réis, deixando um saldo de 1:528$879 réis que passou para a conta do actual thesoureiro, o sr. deputado Antonio Gomes Brandão.

A vossa commissão administrativa depois de examinar as contas e os cento e sete documentos que justificam todas as verbas de despeza, e apreciando devidamente a boa ordem, clareza e exactidão d'esta escripturação, é de parecer que as contas da junta administrativa sejam approvadas e publicadas conforme a ler; e se lhe dêem louvores pela boa fiscalisação e rigorosa economia com que dirigiu, os arranjos da sala da camara, cuja despeza não excedeu a quantia de 3:400$000 réis, muito inferior á que tinha sido orçada,

Sala da commissão, 4 de fevereiro de 1864. = Cesario Augusto de Azevedo Pereira, deputado presidente = Miguel Osorio Cabral = Antonio Gomes Brandão Joaquim José Rodrigues da Camara = José Joaquim Alves Chaves.

Página 619

619

Conta da gerencia da junta administrativa da camara dos senhoras deputados, durante o periodo decorrido de 31 de julho de 1863 a 17 de janeiro de 1864

[Ver diário original]

Descarregar páginas

Página Inicial Inválida
Página Final Inválida

×