O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

22.ª SESSÃO

EM l5 DE FEVEREIRO DE 1903

SUMMARIO. — Lida e approvada a acta, dá-se conta do expediente, em que figura a segunda leitura do projecto de lei, estabelecendo a taxa de residencia de 50 libras (ouro) para todo o individuo de raça asiatica que, depois do promulgada a lei, pretender entrar na provincia de Moçambique. — O Sr. Presidente (Matheus de Azevedo) communica a morte do Sr. Marquês de Fronteira e de Alorna, Digno Par do Reino e antigo Deputado, e propõe um voto de sentimento, associando-se a essa proposta os Srs.: Ministro da Justiça (Campos Henriques) em nome do Governo. Pereira dos Santos em nome da maioria o Veiga Beirão em nome da minoria. — Trocam-se explicações entre os Srs. José do Alpoim e Ministro das Obras Publicas (Manoel Francisco de Vargas) com respeito a affirmações feitas na sessão anterior por este membro do Governo, acêrca do regulamento florestal. — O Sr. Francisco José Machado occupa-se da questão da imprensa, da falsificação dos generos alimenticios e da divida fluctuante. — Mandam documentos para a mesa os Srs. Francisco José Machado, Antonio Cabral, Oliveira Mattos, Egas Moniz, Conde de Penha Garcia, Manoel Fratel, Carlos Mariano de Carvalho e Claro da Ricca.

Na ordem do dia (discussão da interpellação do Sr. Alexandre Cabral sobre o concurso para a construcção do caminho de ferro da Regua a Chaves) usam da palavra os Srs. Rodrigues Nogueira, Jeronymo Monteiro e Tavares Festas, que fica com a palavra reservada para a sessão seguinte.