O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

23.ª SESSÃO

EM 5 DE JUNHO DE 1908

SUMMARIO. — Approvada a acta, e lido o expediente, teem segunda leitura uma proposta e um projecto de lei, que são admitidos. — O Sr. Correia Mendes apresenta um projecto de lei para que pede a urgencia e que tem por fim autorizar a cunhagem de 300:000$000 réis de moeda, prata especial, commemorativa do primeiro centenario da guerra peninsular, applicando-se o producto liquido d’essa operação ás despesas a fazer com essa solemnização. Admittida a urgencia, associa-se ao pensamento do projecto o Sr. Ministro da Guerra, sendo depois approvado por acclamação a requerimento do Sr. João de Menezes. — O Sr. Magalhães Ramalho manda para a mesa o parecer da commissão de guerra sobre a proposta de lei n.° 1-E, e o Sr. Cayolla o da commissão de redacção sobre o projecto de lei n.° 5. — O Sr. Affonso Costa apresenta uma proposta para modificações no regimento, dirige algumas perguntas ao Sr. Ministro da Marinha sobre a adjudicação de navios de guerra, e ao Sr. Ministro da Fazenda sobre o ultimo supprimento contratado em Paris. Requer tambem varios esclarecimentos. Responde-lhe, explicando o seu procedimento, o Ministro da Fazenda.— O Sr. Diogo Peres apresenta uma representação da Camara Municipal de Alcochete.— O Sr. Macedo Ortigão, Jardim de Vilhena e Frederico Ramirez requerem varios esclarecimentos, e os Srs. Mello Barreto e Jardim de Vilhena annunciam avisos previos.

Na ordem do dia prosegue a discussão da resposta ao Discurso da Coroa, usando da palavra os Srs. Moreira Junior, Estevão de Vasconcellos e Pinto da Motta.— O Sr. Cayolla manda para a mesa a ultima redacção do projecto votado nesta sessão.