O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

N.°24
SESSÃO DE 30 DE MAIO DE 1860
PRESIDÊNCIA DO SR. BARTHOLOMEU DOS MARTYRES DIAS E SOUSA
SECRETÁRIOS OS SRS.
Luiz Albano de Andrade Moraes João Cardoso Ferraz de Miranda
Chamada-,— presentes 76 srs. depulados.
Entraram duranle a sessão—os srs. Balduino, Braamcamp, Azevedo e Cunha, Coutinho..e Vasconcellos, Correia Caldeira, Gonçalves de Freitas, Avila, Pinheiro Osorio, Lopes Branco^ Santos Lessa,,Telles de Vasconcellos, Sousa Azevedo, Xavier da Silva, .Garcez, Pinlo Coelho. C. J. Nunes, Cypriano da Costa, Faustino da Gama, Folque, F. dc Mello,' Costa Lobo, Posser, Pereira de Carvalho e Abreu, Blanc (Hermenegildo), Palma, Silva Andrade, Mello e Minas, Rebello Cabral, Aragão, Sousa Machado, Coelho de Carvalho, Pinto deMagalhãesMLobo d'Avila, Maia, $ousa Pinto Basto, José Estevão, J. M. de Abreu, Casal Ribeiro, Frazão, Latino Coelho, José Horta, Nogueira, Rebello da Silva, Mendes de Vasconcellos, Teixeira de Sampaio Júnior, Azevedo Pinto, Pinto Martins, Jacome,Correia, Charters, Nogueira Soares, Thomas de Carvalho e Blanc (Viriato).
Não compareceram-—os "srs*. Dias de Azevedo, Anlonio Feio, Barros e Sa, Coulp Monteíroj Fontes, Serpa Pimentel, Pinto Carneiro, Ramiro Coutinho, Piogo Forjaz, Teixeira da Motta, Garcia Peres, Silva Cunha, Filippe Brandão, Barroso, Paiva Pinto, Pulido, Batalha, Gomes de Castro, Mártens Ferrão, Fonseca Coutinho, J. J. de Azevedo, Almeida Pessanha,, Calça é Pina, Noronha e Menezes,' Silva Cabral, Dias Ferreira, Lacerda (D.José), Rojão, Silveira e Menezes. Peixoto, marquez de íppusa Hòlstein e Moraes Soares. "'
Abertttra—um quarto depois do meio dia. ..leia—approvada. ,
DECLARAÇÕES
1.'—Do sr. S. M. de Almeida, de que não pôde assistir á sessão de hontem por motivo justo.
A camara ficou inteirada. . 2.*—Do sr. Abranches, de que por motivo justificado não pôde comparecer ás sessões dc 28 e 29 do corrente.
A camara ficou inteirada. ,,, 3."—Do sr. Diogo de Sá, de que o sr, Almeida Pessanha não lem comparecido ás sessões de 28, 29 e 30, por se achar doente. .
A camara ficou inteirada.
CORRESPONDÊNCIA
OFFICIOS
1."—Da camara dos dignos pares, acompanhando a rela-Vol. IV—Maio—1860
cão dos projectos de lei que lhe foram enviados e ali approvados.
A camara ficou inteirada.
2.°—Do ministério da fazenda, participando, em resposta a um requerimento do sr. Carlos Bento, que por este minislerio não tem havido correspondência alguma enlre o governo ea direcção do banco de Portugal sobre a venda em Londres de títulos de divida fundada, em virtude do conlrato com o banqueiro Erlanger.
Para a secretaria.
3.* — Do mesmo ministério, devolvendo, com as informações que lhe foram pedidas, o requerimento em que D. Luiza Thereza de Mello Breyner pede que a pensão que lhe foi concedida seja declarada de consideração.
Para a secretaria.
REPRESENTAÇÕES
. ,l.a—De algumas pensionistas do monte pio, pedindo que esle lhe seja pago integralmente. Foi á commissão de fazenda.
2.*—Da camara municipal de Murça, pedindo que no contrato Langlois se inclua a estrada que, atravessando a aba do Marão, ligue a provincia de Traz-os-Monles com o Minho.
Foi á commissão de obras publicas.
3.'—Da camara municipal dc Celorico de Baslo, pedindo a annexação de cerlas freguezias, parte das quaes já lhe pertenceram.
Foi á commissão de estatistica.
EXPEDIENTE
A QUE SE DEUDESTINO PELA MESA
REQUERIMENTOS
1."—Peço por todas as secretarias os esclarecimentos que pedi em um requerimento, acerca das irmãs da caridade, dirigido á secretaria dos negócios ecclesiaslicos e de jusliça. = Ferrer. '
Foi remeltido ao governo.
2.°—Requeiro que, pela secretaria d'esta camara, seja remettida á illuslre commissão de estatistica uma representação dos moradores da freguezia do Villar da Veiga, do concelho de Terras de Bouro, apresentada na sessão de 1858, pedindo a annexação d'aquella freguezia ao concelho de Vieira, a fim de ser devidamente considerada pela mesma illuslre commissão. = O deputado, Pereira de Carvalho e Abreu.
Foi enviado à secretaria para lhe dar cumprimento.