O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

24.ª SESSÃO

EM 19 DE ABRIL DE 1910

SUMMARIO. - Approvada a acta e lido o expediente, o Sr. Manuel Espregueira mandou para a mesa um parecer da commissão de legislação civil. - O Sr. Rodrigo Pequito apresentou um projecto de lei e o Sr. Fialho Gomes uma representação da Camara Municipal de Castro Verde. - O Sr. Augusto de Castilho fez largas considerações sobre a marinha de guerra, respondendo-lhe o respectivo Ministro (Sr. João de Azevedo Coutinho). - O Sr. Pinto Basto referiu-se a diversos assuntos. - O Sr. Augusto do Valle participou a constituição da commissão de inquérito sobre a questão do projecto acêrca da cultura da cana saccharina na Madeira. O Sr. Antonio Cabral leu um telegramma sobre a mesma questão, recebido do Funchal. - O Sr. Tavares Festas apresentou representações provenientes dos empregados dos hospitaes de Coimbra, sendo autorizada a sua publicação no Diario do Governo. - Requereu documentos o Sr. Moreira de Almeida.

Na ordem do dia, o Sr. Pereira de Lima pediu a palavra para um negocio urgente, a fim de apresentar um projecto de lei sobre o regime saccharino na Ilha da Madeira. Foi rejeitado, levantando-se tumultos que levaram á suspensão da sessão por meia hora. Reaberta a sessão, como a mesa quisesse verificar a votação anterior, levantaram-se novos tumultos, que determinaram o encerramento da sessão, marcando-se a immediata para o dia seguinte.