O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

Os Srs. F. Pereira Magalhães, com* ... 62 votos, não poder entrar em discussão na segunda feira o "" ' ~ Projecto de Resposta ao Discurso do Throno; ées-

se dia destinado a trabalho nas Commissões ; e na terça feira a discussão do Projecto de Resposta ao Discurso do Throno.—Está fechada a Sessão* Eram quasi 3 horas.

O REDACTORA

A. César de Vasconcellos......i 61

Silva e Cunha.................59

R. F. Magalhães.............". 57

Silva Cabral..................56

A. Albano...................55

Teixeira de Moraes............54

J. Dias d'Azevedo.........i ... 39

Gavião.......... i........... 38

O Sr. Presidente:-*-Está a dar a hora; e visto

D. t. Í,. DE SOUSA MONTEIRO*

N.° 7.

em 8

O

Presidência do Sr. Gorfdo Henriques.

Sr. Presidente : — São onze horas e.um quarto ; e não ha numero sufficienle para se abrir a Sessão—-por isso a Camará vai resolver-se em Commissões.— À ordem do dia para amanhã já está

1842.

dada, que e a Resposta ao Discurso do Throno. *"— Está levantada a Sessão.

O REDACTOfe , JOSÉ DE CASTRO FREIRE DE MACEDO.

N.0/ 8.

cm 9 te

1842.

Presidência do Sr. Govjdo Henriques.

hamada — Presentes 72 Srs. Deputados. , Abertura—As 11 horas da manhã. t/ícta—Approvada sem discussão. O Sr. Presidente: —Como já se approvon o Parecer da Commissão de Verificação de Poderes sobre as eleições do Circulo Eleitoral de S. Tbomé e Príncipe, proclamo Depuiados da Nação Portu-gueza por este Circulo os Srs. Faustino Gualberto Lopes, e EJedro Alexandrino da Cunha. O Sr. Gualberto Lopes já prestou juramento; porém o outro .Sr. Deputado acha-se nos corredores, e convido os Srs. Vice-Secretarios a introduzi-lo na Sala.

Seguidamente foi introduzido na Sala o Sr. Pedro Alexandrino da Cunha, que prestou yuramen-so , c tornou assento.

CORRESPONDÊNCIA.

Ministério da Justiça, e E eclesiásticos: — Um of-ficio pedindo a relação nominal dos Srs. Deputados, que exercem empregos da competência do mesmo Ministério, declarando-se na mesma quaes os que optam pelo seu respectivo ordenado, e que pelo subsidio da Camará , para se lhe legalisarem os seus vencimentos em conformidade da Carta de Lei de 16 de Novembro próximo pretérito. —^ Foi para a Secretaria»

Um officio : — Do Sr. Deputado Brandão de Mello Cogominho, participando que por incommodo de saúde não pôde comparecer á Sessão de hoje, e talvez á de manhã. — A Camará ficou inteirada.

O Sr. Secretario Pereira dos Reis deu conta de estar sobre a Mesa urna Memória , que ofíerecia a esta Camará o Si\ Baptista Lopes para ser depositada na Bibíiotheca , que continha a Corographia do Reino do Algarve, acompanhada da sua respectiva Carla.— Foi recebida com agrado.

Um officio: — Do Administrador da Casa Pia, YOL S.0—AGOSTO —

e Hospital de S. José' desta Cidade, acompanhai!» do 150 exemplares das contas desta Repartição, relativas ao anno económico findo eín Junho próximo

passado.-----Mandaram-se distribuir.

O Sr. Secretário Pereira dos Reis leu n m Pa» recer da Mesa sobre a Proposta do Official Maior Graduado, e Director da Secretaria da Camará, acerca do de*tino, que deve dar-sè aos negócios que ficaram pendentes das pretéritas Sessões, e sobre a remessa para a Camará dos Pares dos Projectos da Camará dos Senadores, que ficaram por discutir na Camará dos Deputados»

A Camará resolveu que este Parecer ficasse sobre a Mesa para ser examinado pelos Srs. Deputados.

O Sr. Pereira dos Reis leu a seguinte relação das Commissões, cuja nomeação foi commèttida á Mesa. "' . . , • . •

Saúde Publica*

F. de P. Aguiar Otlolini.

J. Jgnacio cTÁlbuquerque.

C. M. F. da Silva Beirão;

J. Cardoso Braga.

João Bernardo de Sousa;

J. Maria Grande.

Bernardo Peres da Silva.

P ético es i

José Manoel Cnrispiniano*

Vieira de Magalhães.

José Manoel Botelho*

Coelho Campos.

Pinto de Lemos;

F. Gualberto LopeSi

José Caldeira Leitão»

Misericórdias.

Faustino da Gama.

F. Pereira de Magalhães,

Silva Lopes.

Cardoso Castel-Branco.