O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

N.° 25
SESSÃO DE 29 DE MARÇO DE 1860
PRESIDÊNCIA DO SR. BÀRTHOLOMEU DOS MARTYRES DIAS E SOUSA
ÍJosè de Mello Gouveia João Cardoso Ferraz de Miranda
Chamada—presentes 72 srs. deputados.
Entraram durante a sessão — os srs. Moraes Carvalho, Braamcampt Lacerda (Antonio), Azevedo e Cunha, Dias de Azevedo, Antonio Feio, Gonçalves de Freilas, Avila, Barros e Sá, Fontes Pereira de Mello, Pinheiro Osorio, Pinto de Albuquerque, Serpa Pimentel, Telles de Vasconcellos, Sousa Azevedo, Palmeirim, Xavier da Silva, Zeferino Rodrigues, vbarão das Lages, Garcez, Abranches, Cláudio José Nunes, conde da Torre, Cypriano da Costa, Garcia Peres, Silva Cunha, Faustino da Gama, Folque, Frederico de Mello, Bivar, Cosia Lobo, Pulido, Soares Franco, Posser, Gaspar Pereira, Pereira dc Carvalho e Abreu, Blanc (Hermenegildo), Silva Andrade, Gomes de Castro, Mártens Ferrão, Ferraz de Miranda, Rebello Cabral, Aragão, Mamede, Coelho de Carvalho, Faria Guimarães, Lobo de Avila, Sousa Pinto Basto, José Estevão, J. M. de Abreu, Casal Ribeiro, Frazão, José Horla, Nogueira, Justino de Freilas, Rebello da Silva, Freitas Branco, Sampaio Júnior, Pinto Martins, Jacome Correia, Plácido de Abreu, Pitta, Moraes Soares, Pinto da França, Simão de Almeida, Thiago Horta, Thomas de Carvalho, Ferrer, Blanc (Viriato) e visconde de Portocarrero.
Não compareceram —os srs. Affonso Botelho, Correia Caldeira, Arrobas, Pinto Coelho, Paiva Pinlo, Bicudo Correia, Magalhães Lacerda, Mello e Minas, Mello Soares, Sousa Machado, Pacheco c Julio do Carvalhal.
Abertura—á meia hora da tarde. Acla—approvada.
CORRESPONDÊNCIA
OFFICIO
Do ministério da fazenda, acompanhando o mappa pedido pelo sr. Neutel, dos direitos do pescado em Albufeira, Armação de Pera, Terragudo e Villa Nova de Portimão nos annos de 1857 a 1859.
Para a secretaria.
REPRESENTAÇÕES
1."—Da camara municipal do Vimioso, pedindo a approvação do projecto apresentado na sessão de 27 de fevereiro, para que promplamenle se faça a estrada de Bragança ao caes das Cabanas na Foz do Sabor.
Foi á commissão de obras publicai.
2.* — Dos egressos de differentes partes da provincia do Minho, pedindo o pagamento das suas prestações por inteiro. Foi á commissão de fazenda.
3.'—Dos egressos residentes no Peso da Régua, e em diversas terras de Traz-os-Montes, pedindo o mesmo que a antecedente.
Foi á mesma commissão.
4.* — Da camara municipal de Almeida, pedindo o estabelecimento de uma cadeira de grammalica latina na praça d'estc nome.
Foi á commissão de instrucção publica.
5.*—Da mesma camara municipal, pedindo a creação de uma comarca, cuja sede seja Almeida.
Foi á commissão de estatística.
6."—Da camara municipal de Villa Pouca de Aguiar, pedindo que se approve a estrada de Braga a Guimarães por Fafe, Basto, Ribeira de Pena e Villa Pouca de Aguiar.
Foi á commissão de obras publicas.
7."—Da camara municipal de Ribeira de Pepa, pedindo que se sustente a directriz pelo cenlro das províncias do norle, como se acha indicada no contrato de estradas Langlois.
Foi á mesma commissão.
8."—Da camara municipal de Thomar, pedindo a feitura da estrada dos Cabaços, e a construcção da da Barquinha. Foi á mesma commissão.
9."—Da camara municipal de Óbidos, pedindo o reparo das estradas de Óbidos a Lisboa', e de Óbidos a Peniche. Foi á mesma commissão.
EXPEDIENTE
A QUE SE DEU DESTINO PELA MESA NOTA DE INTERPELLAÇÃO
Peço ser inscriplo para tomar parle ni interpellação annunciada pelo nobre deputado Gavieho, relativa a negócios do Douro.
Sala da camara, em 28 de março de 1860. = Pinheiro Osorio.
Mandou-se fazer a communicação.
SEGUNDAS LEITURAS
PROPOSTA