O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

25.ª SESSÃO

EM 7 DE NOVEMBRO DE 1906

SUMMARIO. - Approvada a acta e lido o expediente, o Sr. Ministro da Guerra (Vasconcellos Porto) manda para a mesa uma proposta de accumulação. - O Sr. João Castello Branco chama a attenção do Governo para a crise duriense e manda para a mesa uma representação dos empregados da Biblioteca Nacional do Lisboa e da Torre do Tombo pedindo aumento de vencimentos. - O Sr. Macedo Ortigão associa-se ao voto de condolencia pelo fallecimcnto do Digno Par Sr. Ornellas Bruges.-O Sr. Abel de Andrade refere-se a varios assuntos relativos aos Ministerios do Reino e da Justiça. - Verifica-se, a requerimento do Sr. Pereira de Lima, que ha numero legal para a Camara funccionar.- Mandam para a mesa requerimentos os Srs. Jayme de Sousa e Mendes de Almeida.- O Sr. Oliveira Mattos justifica as suas faltas ás sessões e o Sr. Jayme de Sousa annuncia um aviso previo ao Sr. Ministro do Reino.- Apresentam representações os Srs. Presidente e José Domingues de Oliveira.

Na primeira parte da ordem do dia entra em discussão o projecto de lei n.º 7, que é approvado sem discussão.

Na segunda parte da ordem do dia continua a discussão do projecto de lei n.º 12 - Organização do Supremo Conselho de Defesa Nacional- usando da palavra os Srs. Lourenço Cayolla, Emygdio da Silva, Paiva Couceiro e Pereira de Lima.