O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

25.ª SESSÃO

EM 8 DE JUNHO DE 1908

SUMMARIO.— Lida e approvada a acta, dá-se conta do expediente.— Tiveram segunda leitura dois projectos de lei quê foram admittidos e enviados ás respectivas commissões. — O Sr. Presidente communica ter recebido uma representação dos latoeiros de folha branca, acêrca do descanso semanal.— Os Srs. Visconde de Olivã, José Jardim, Belard da Fonseca, Ernesto de Vasconcellos e Alvaro Penalva mandam para a mesa declarações de voto. — O Sr. Conde de Azevedo faz considerações sobre a pesca, respondendo-lhe o Sr. Ministro dos Negocios Estrangeiros (Wenceslau de Lima). — Alguns Srs. Deputados enviam para a mesa vários documentos, que foram expedidos. — O Sr. Presidente do Conselho (Ferreira do Amaral) apresentou uma proposta de lei que foi enviada á commissão de administração publica.

Na primeira parte da ordem do dia (projecto n.° 6) o Sr. Pereira Cardoso manda para a mesa uma proposta de emenda que foi admittida. — O Sr. João de Menezes combate o projecto, e apresenta um projecto de lei que ficou para segunda leitura. O Sr. Ministro da Guerra (Sebastião Telles) responde ao Sr. João de Menezes. — O Sr. Moreira de Almeida usa da palavra sobre o projecto em discussão. — O Sr. Ernesto de Vasconcellos manda para a mesa o parecer respeitante á fixação da força naval.— O Sr. Almeida Garrett manda para a mesa a proposta de lei n.° 3-B.

Na segunda parte da ordem do dia (resposta ao Discurso da Coroa) usam da palavra os Srs. Pinto da Motta e Feio Terenas, que apresentou um projecto de lei que ficou para segunda leitura.