O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

25.ª SESSÃO

EM 21 DE ABRIL DE 4909

SUMMARIO.- É lida e approvada a acta da sessão anterior.- O Sr. Presidente participa o fallecimento do antigo Deputado Francisco Manuel de Almeida, e propõe que na acta se lance um voto de sentimento. Associam-se a esta manifestação os Srs. Presidente do Conselho (Sebastião Telles), Moreira Junior, D. Thomaz de Vilhena, Affonso Costa, João Pinto dos Santos e Sergio de Castro, sendo a proposta approvada.- O Sr. Rodrigues Nogueira refere-se às más condições acústicas da sala, pedindo providencias.- O Sr. Presidente communica os trabalhos feitos nesse sentido.- O Sr. Pereira de Lima pede a palavra para um negocio urgente mas a Camara rejeita a urgencia.- O Sr. João Pereira faz diversas considerações sobre a doença suspeita no Funchal, respondendo-lhe o Sr. Ministro da Justiça (Conde de Castro e Solla).- Alguns Srs. Deputados enviam papeis para a mesa.- O Sr. Pinto dos Santos pede a palavra para um assunto urgente, mas a Camara rejeita a urgencia.

Primeira parte da ordem do dia (declarações ao Governo). Usa da palavra o Sr. Alexandre de Albuquerque e desistem da palavra todos os Srs. Deputados inscritos.

Segunda parte da ordem do dia (resposta do discurso da Coroa). Usam da palavra os Srs. Arthur Montenegro e Antonio Cabral, e desistem de falar todos os Srs. Deputados inscritos, sendo o projecto approvado.- Antes de se encerrar a sessão, a Camara concede que usem da palavra para explicações os Srs. Pinto dos Santos, Affonso Costa, Pereira dos Santos, Malheiro Reymão, Pinheiro Torres, Presidente do Conselho (Sebastião Telles).- O Sr. Presidente nomeia a commissão que ha de apresentar a El-Rei a resposta ao Discurso da Coroa.