O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

26.ª SESSÃO

EM 9 DE NOVEMBRO DE 1906

SUMMARIO. - Lida e approvada a acta dá-se conta do expediente.- É feita a segunda leitura do projecto referente ao aumento de vencimentos aos professores primarios.- O Sr. D. Miguel Pereira Coutinho participa ter lançado na caixa um requerimento.- O Sr. Ferreira da Fonseca, manda para a mesa a renovação de iniciativa do projecto de lei n.º 63-C de 1900. - O Sr. Oliveira Matos manda para a mesa duas representações.- Usa da palavra o Sr. Ministro da Guerra (Vasconcellos Porto).- O Sr. Presidente communica que a commissão de redacção não fez alteração alguma ao projecto de lei n.° 7 e declara que o vae enviar á Camara dos Dignos Pares.- O Sr. Adriano Monteiro apresenta uma proposta.- Os Srs. Augusto do Castro, Homem de Gouveia e Alfredo de Matos, apresentam representações.- O Sr. Agostinho de Campos declara ter lançado na caixa uma petição.

Primeira parte da ordem do dia. - Continuação da discussão do projecto de lei n.° 12, autorizando o Governo a organizar o Supremo Conselho de Defesa Nacional.- Usa, da palavra o Sr. Pereira do Lima. Responde o Sr. Rola Pereira.- Fala o Sr. Jayme de Sousa. Responde o Sr. Ministro da Marinha (Ayres de Ornellas). É approvado o projecto.- O Sr. Teixeira de Abreu manda para a mesa o parecer das commissões reunidas de Obras Publicas e do bill sobre o projecto n.º 11-C.

Segunda parte da ordem do dia. - Discussão do projecto de lei n.º 13, consignando as bases de uma reforma de contabilidade publica.- O Sr. Pereira de Lima requer a contagem.- O Sr. Presidente verificando não haver numero encerra a sessão.