O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

368

DIARIO DA CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

O sr. Rodrigues de Freitas (para um requerimento):- O meu requerimento é para que v. ex.ª consulte a camara sobre se dispensa a leitura e votação por artigos.

O sr. Presidente: — Eu mandava fazer a leitura por artigos, porque é praxe constante d'esta casa proceder assim; mas, se a camara dispensa essa leitura, não se faz. (Apoiados.)

Posto á votação o projecto de resposta ao discurso da corôa, foi logo approvado.

O sr. Lopo Vaz (por parte da commissão de fazenda): — Mando para a mesa o parecer da commissão de fazenda sobre a proposta de lei n.º 61-F.

O sr. Pinheiro Osorio: — Participo a v. ex.ª que se acha constituida a commissão da legislação penal, tendo nomeado para presidente o sr. Bernardo de Serpa Pimentel e a mim para secretario, e reservando-se para nomear relatores especiaes segundo os negocios que forem submettidos á sua apreciação.

Participo tambem a v. ex.ª que está constituida a commissão de petições, tendo nomeado para presidente o sr. Silveira da Motta, para secretario o sr. Firmino João Lopes, o reservando-se para nomear relatores especiaes conforme os negocios que lhe forem commettidos.

O sr. Presidente: — A ordem do dia para ámanhã é a interpellação do sr. Mariano de Carvalho ao sr. ministro da marinha sobre as concessões feitas na provincia do Moçambique ao sr. Paiva de Andrada por decreto de 26 de dezembro de 1878; o parecer n.º 68 sobre o processo eleitoral do circulo de Loulé, o a eleição da commissão para a reforma da repartição tachygraphica.

Está levantada a sessão.

Eram cinco horas da tarde.