O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

560 DIARIO DA CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

O Orador: - Pois é exactamente por contar com a rectidão de principios do sr. Franco Castello Branco que eu appello para o cumprimento da sua promessa.

Eu resolvi a questão, entre Braga e Guimarães, por meio de providencias geraes, que contentaram ambas as partes. (Muitos apoiados.) O sr. Franco Castello Branco prometteu-me que seria ministerial se eu resolvesse a questão entre Braga e Guimarães n´estes termos: «Guimarães não pagaria mais um ceitil para as despezas do districto de Braga, nem elegeria mais procuradores á junta geral.» Não resolvi eu a questão n´estas condições? Guimarães ficou satisfeita porque não tem a pagar nem um ceitil para as despezas do districto de Braga, nem que nomear procuradores á junta geral; qual é a consequencia? É que o sr. Franco Castello Branco pertence-me. (Riso - Apoiados.)

Vozes: - Deu a hora.

O Orador: - Já deu a hora, e eu que estou fatigado e não desejo cansar a attenção da camara, termino aqui as minhas considerações.

Se for necessario, terei o prazer de pedir novamente a palavra.

Vozes: - Muito bem.

(O orador foi cumprimentado.)

Redactor = Rodrigues Cordeiro.