O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

28.ª SESSÃO

EM 12 DE NOVEMBRO DE 1906

SUMMARIO. - Approvada a acta e lido o expediente, o Sr. Mario Monteiro realiza um aviso previo ao Sr. Ministro das Obras Publicas sobre a construcção da linha ferrea de Estremoz a Portalegre, com um ramal para Avis. - Troca explicações com o mesmo Sr. Ministro o Sr. Conde de Paçô-Vieira ácerca da situação Ha repartição de faroes. - O Sr. Henrique Couceiro pede autorização para reunir a commissão de guerra. - O Sr. Magalhães Ramalho faz observações sobre o ramal ferroviario da Regua a Chaves, respondendo-lhe o Sr. Ministro das Obras Publicas, com quem o Sr. Azevedo Bourbon declara desejar conversar com demora. - O Sr. Affonso Costa apresenta um aviso previo, faz uma declaração e requer documentos. - O Sr. Jayme de Sousa apresenta um aviso previo e pede documentos. - O Sr. Joaquim Telles faz uma reclamação. - Requerem documentos os Srs. Moreira de Almeida, Oliveira Martins e Carlos Lopes.

Na primeira parte da ordem do dia discute-se, ficando pendente a discussão, o projecto do bill sobre o decreto dos caminhos de ferro do Alto Douro, o contrato da linha do Valle do Vouga, falando os Srs. Conde de Paçô-Vieira, Ministro das Obras Publicas, Pinto dos Santos, Teixeira de Abreu e Pereira de Lima.

Na segunda parte da mesma ordem do dia continua a discutir-se a reforma da contabilidade publica, usando da palavra os Srs. Augusto Prazeres, Antonio Centeno e Presidente do Conselho. - O Sr. Presidente marca sessão para o dia seguinte.