O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

28.ª SESSÃO

EM 8 DE JUNHO DE 1910

SUMMAEIO. - É lida a acta. - O Sr. Pereira de Lima faz reclamações sobre a acta. - O Sr. Presidente dá explicações, sendo a acta approvada.- O Sr. Presidente faz diversas considerações e propõe um voto de sentimento pelo desastre succedido na bahia de Lourenço Marques, que é approvado.- Dá-se contando expediente e tem segunda leitura um projecto de lei que é admittido e enviado á commissão respectiva. - O Sr. Affonso Costa realiza o seu aviso previo sobre a distribuição de soccorros em Alemquer, respondendo-lhe o Sr. Ministro do Reino (Dias Costa). - O Sr. Ministro da Marinha (Azevedo Coutinho) apresenta umas propostas de lei. - Os Srs. Brito Camacho e Antonio José de Almeida apresentara notas de negocios urgentes que não são approvadas.- Alguns Srs. Deputados enviam papeis para a mesa.

Ordem do dia, recomposição ministerial. - Usam da palavra os Srs. Ministro das Obras Publicas (Moreira Junior) e Brito Camacho. - Tendo-se levantado tumulto, o Sr. Presidente interrompe a sessão. - Reaberta a sessão o Sr. Brito Camacho conclue o seu discurso. - O Sr. Pinto dos Santos apresenta um negocio urgente, que é approvado, e usa da palavra sobre os acontecimentos do Credito Predial. Responde-lhe o Sr. Ministro da Fazenda (Soares Branco). - Havendo novamente tumulto, a sessão é encerrada.