O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

385

DIARIO DA CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

tar os tres estabelecimentos com o melhoramento proposto pelo governo, e que igualmente convem desdobrar da cadeira de pathologia interna para a de pathologia geral, o estudo da historia da medicina, como tambem já foi pedido por parte das escolas medico-cirurgicas, com o que muito aproveitará o ensino, é esta commissão de parecer que seja convertido em lei o seguinte projecto de lei:

Artigo 1.° E creada na faculdade de medicina da universidade de Coimbra e nas escolas medico-cirurgicas de Lisboa e do Porto uma cadeira especial de pathologia geral, semeiologia e historia da medicina.

Art. 2.° Fica revogada toda a legislação em contrario.

Sala da commissão de instrucção publica, em 15 de março de 1875. — Diogo Pereira Forjaz de Sampaio Pimentel — Julio Marques Vilhena — Antonio José Teixeira — Manuel Pinheiro Chagas = Augusto Maria da Costa e Sousa Lobo = Illidio Ayres Pereira do Valle = Manuel Joaquim Alves Passos, relator.

Senhores. — A vossa commissão de fazenda, de accordo com a resolução que já havia tomado na sessão anterior, é de parecer que não ha inconveniente na approvação d'este projecto.

Sala da commissão, aos 29 de janeiro de 1876. = Visconde de Guedes Teixeira = Joaquim José Gonçalves de Matos Correia — Antonio José Teixeira = Antonio Maria Barreiros Arrobas — Visconde da Azarujinha = A. C. Ferreira de Mesquita = Antonio Maria Pereira Carrilho.

Foi approvado sem discussão.

O sr. Neves Carneiro: — Mando para a mesa o parecer da commissão de verificação de poderes declarando vagos alguns logares de deputados.

O sr. Presidente: — A ordem do dia para ámanhã é a continuação da que estava dada, começando pela discussão do orçamento da despeza do estado.

Está levantada a sessão.

Eram cinco horas da tarde.

Sessão de 15 de fevereiro